terça-feira, 16 de agosto de 2011

The Tudors

Não sou nem nunca fui muito fã de TV. Fora O Cravo e a Rosa, nunca consegui assistir uma novela. Gostaria de ter assistido Cordel Encantado, porque parece muito fofo, mas não deu, a vida anda muito corrida e as 18:00 eu estou na academia!!! Então, acho que por não ser fã de TV eu acabei fascinada por livros e, também, graças a minha “natureza circunspecta”, ou, em outras palavras, meu gosto pela solidão.

Massss... quando minha irmã mais velha assinou TV paga, isso já há uns 15 anos, eu comecei a gostar de algumas séries, conheci Friends, Felicity, King of Queens... depois veio Gilmore Girls, Smallville, The O.C, Big Love.... virei super fã de séries!!

O melhor de tudo foi quando começaram a surgir – ou quando eu descobri a existência – das séries históricas – Roma foi a primeira que me chamou a atenção, e uma das minhas preferidas até hoje é The Tudors que, como é de se esperar, conta a história de Henrique VIII e suas várias mulheres.

A primeira temporada foi ótima. A melhor. Foi longa, com 24 episódios e contou toda a fase da vida de Henrique VIII desde que se apaixonou por Ana Bolena, sua busca pelo divórcio, mostrou muito de sua esposa Catarina de Aragão – e daí eu odiava a Ana Bolena porque a Catarina era uma rainha e tanto! – o rompimento com Roma, o nascimento de sua filha Elizabeth – que viria a ser a grande rainha –, a decadência de sua paixão por aquela mulher e seu triste destino. Foi bem detalhista.

A partir da segunda temporada foram menos episódios, mas de mulher em mulher chegou-se a quarta temporada que eu comecei a baixar ontem – porque eu não tenho paciência de ver um episódio por semana e gosto de ver tudo de uma vez só.

Gostei muito, principalmente porque eu ADORO a história da Inglaterra e, sem contar, que o Rei Henrique está lindão na série!!!

Catarina de Aragão, Henrique VIII, Ana Bolena - Os de Verdade!!

Catarina de Aragão, Henrique VIII, Ana Bolena - Os de Mentira!!

Fala ai se esse Henrique VIII não é de matar?!?!
Fica ai mais uma dica!!

Beijos
Fefa Rodrigues

3 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Fefa!
Não gosto muito de TV; gosto quando assisto a filmes (sorrio). Porém não dispenso a companhia de um bom livro.
Tenha uma abençoada terça-feira!

Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de Paulo Cesar’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Eu também adora The Tudors! Ainda não acabei a segunda temporada, mas já quero as outras duas. Também AMO o Henrique, mais ainda o cunha dele:) E a Ana Bolena vai fazer a segunda temporada de Game of Thrones (eu preferia o Henrique ou o Charles Brandon, mas fazer o quê?)
Eu também adoro as suas visitas e seus comentários. Pena mesmo que a gente não mora na mesma cidade...


Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Ah! Aindfa não comecei Azincourt, porque ainda estou lendo A Dance with Dragons. Como o livro é grandão e pesado, só posso ler em casa, e intercalo com leituras mais leves, porque por mais que eu goste de carnificina (hehe), só dá uma por vez:) Mas logo logo leio.

Beijos!




PS: estou terminando I am number four! ë muito legal também, como o filme:)