terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um pouco de poesia - Cora Coralina

Hoje fiquei feliz, emocionada até, quando uma amiga daqui do trabalho me contou que o filho dela, de 11 anos, está lendo um livro de Cora Coralina... além disso, ele escreve poemas...

Dai, inspirada, resolvi postar esse poema da Cora Coralina.

Humildade
Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.


Beijos!
Fefa Rodrigues

Um comentário:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Já falei que não gosto muit de poesia, mas Cora Coralina é uma fofa. Não dá para não gostar. E quanto à consultoria da sua irmã, fala para ela também da coleção Irmandade das Adagas Negras. Eu ainda não li nenhum da série, mas uma amiga minha falou que é muito legal.

Beijos,