Esta é mais uma história que se passa na Idade Média e que, para falar a verdade, eu não conhecia – nem autor nem obra – até começar a frequentar o blog Eu Leio, da Luciana Russa. Foi lá que eu conheci várias obras do Ken Follette e li os comentários sobre Os Pilares da Terra pela primeira vez.
Como a história gira em torno da construção de uma catedral na Idade Média – duas coisas que eu adoro. Idade Média e Igrejas – e como o blog falava muito bem do autor e especialmente deste livro, abri uma “aba” no meu Internet Explorer e encomendei!!!
A obra tem dois volumes, eu li o primeiro e gostei, ainda não comprei o volume dois, mas está na lista de próximas aquisições.
Sobre a história, ela tem quatro núcleos (não achei uma palavra melhor) distintos que vão se fundir mais adiante.
Em razão de acontecimentos que eu não posso relatar para não estragar a graça de quem ainda não leu o livro, outras três pessoas acabam se envolvendo com essa família. O Prior Philip e Ellen e seu filho Jack, esses dois moradores da floresta.
Toda história se move em volta dos desejos desses personagens centrais além de haver, como pano de fundo, um segredo envolvendo o naufrágio do White Ship, acidente que deixou o Rei Henrique I sem descendentes e que vai acarretar a disputa pelo trono que também vai influenciar diretamente a vida de todos esses personagens.
Tom deseja construir uma catedral, Aliena deseja vingar a morte de seu pai e fazer de seu irmão um cavaleiro para retomarem suas terras que foram confiscadas, Ellen deseja Tom, Wilian deseja Aliena, o que também desejam Alfred e Jack, o Bispo Walren desejo seu castelo, o prior Philipe deseja reformar o priorado.... e de desejo em desejo a história se move.
A história é boa, bem escrita, um enredo interessante.
Ah! Já ia me esquecendo.... o livro virou uma série para a televisão, eu vi os primeiros capítulos, mas não quis terminar antes de ler o segundo volume. Muito bem feita, vale a pena assistir.
Lá no blog Eu Leio tem várias dicas de outros livros deste autor, e eu estou super interessada em ler O Homem de São Petersburgo e a série Queda de Gigantes.
Ai Jesus, eu preciso mesmo viver 100 anos...
Tá ai mais uma dica!!!
Beijos e boa leitura!!!
Fefa Rodrigues
2 comentários:
Nem precisa falar nada: simplesmente perfeito. E a série também é excelente, você vai gostar dos próximos episódios!
Beijos!
Fê
Muito bom mesmo! Precisa de ler também O Mundo sem fim, que é uma continuação dos Pilares...
Gostei de passar por aqui.
Boas leituras!
Cris
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
Postar um comentário