sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para finalizar as dicas para curtir na Semana do Dia dos Namorados...

Sexta-feira chegou e, apesar do Dia dos Namorados ser só no domingo, acho que todo mundo vai comemorar no sábado, não é? Ou, pelo menos, a maioria.

Na verdade, o bom mesmo é começar a comemoração hoje e terminar só do domingo!!! É o que eu pretendo fazer!!!!!

Então, que tal um filminho hoje a noite acompanhado de um chocolate quente, heim? Se você gostou da idéia, aqui vão as nossa últimas dicas cinematográficas (eu digo nossas porque são dicas minhas e da Tais do blog La Modee, então, se você clicar , vai encontrar mais dicas lá!!;o)...).

Começando por um filme que faz dez entre dez meninas suspirar toda vez que ouvem sua trilha sonora, Um Amor para Recordar. Apesar da fórmula ser aquela do cara super popular, inconseqüente e centro das atenções que se apaixona pela mocinha que está bem longe de fazer parte do time das populares, esse filme tem um quê especial e uma linda cena quando Jamie Sullivan canta uma canção em uma peça de teatro da escola.

Além disso, acho que a parte mais legal do filme é quando Landon, o menino mal já redimido pelo amor, realize todos os sonhos da Jamie. É lindo, mas é de chorar!!

Outra dica é Diário de uma Paixão. Esse é um dos filmes que eu assisto quantas e quantas vezes passar na TV. A história, que é narrada por um homem a uma mulher que está em uma casa de repouso e que sofre de Mal de Alzheimer, se passa entre a década de 40 e 50, é a história de Allie, uma garota rica, que conhece Noah, um garoto pobre, em um parque de diversões durante suas férias de verão em uma pequena cidade do interior. Quando os pais dela percebem que o relacionamento está ficando sério, resolvem separar o casal, levando ela de volta para Nova York antes do fim das férias.

Por um ano Noah escreve para Allie todos os dias e todos os dias aguarda uma resposta que nunca chegou. Noah então vai combater na 2º Guerra e sete anos se passam até que Allie, agora noiva do rico e charmoso oficial Lon Hammond, vê, em um jornal, uma foto de Noah em frente a um antigo casarão onde eles tiveram seu último encontro e que ele prometeu que compraria e reformaria para ela. O Jornal traz uma reportagem sobre a restauração que ele havia feito. Allie então vai ao encontro de Noah para entender porque ele nunca escreveu para ela... Apesar de ser um filme super conhecido, não vou contar o final, porque se alguém ainda não assistiu, vale a pena e não quero estragar a surpresa... que não fica só na óbvia razão para ela não ter recebido as cartas, viu!!!

Mas se você não está a fim de derramar lágrimas sem fim, uma das melhores opções é Como se fosse a Primeira Vez! Esse sim é uma comédia romântica. Com Drew Barrymore e Adam Sandler, é um dos filmes mais divertidos que eu já vi e que vale sempre ver uma vez mais. A história do mulherengo Henry Roth que, depois de se apaixonar por Lucy, uma pessoa maravilhosa, mas que sofre de perda de memória recente, tem que conquistá-la dia após dia, pois só assim vai conseguir ficar ao seu lado. Divertidíssimo!!!


E se fosse verdade também é uma comédia romântica original. Tudo começa quando o amargurado David aluga um belo apartamento em San Francisco, buscando se afastar de tudo e de todos. Logo surge Elizabeth, uma bela e controladora mulher que insiste em afirmar que o apartamento é dela, mas que surge e desaparece como num passa de mágica. David acredita que ela é um fantasma e quando a convence disso, ele passa a ajudá-la a fazer a “travessia”, tentando descobrir quem ela foi e o que a prende a Terra, mas, nessa busca, eles vão descobrir que ela não é um fantasma e, é claro, vão se apaixonar!!! Mas para ficarem juntos vão ter que vencer algumas barreiras. Muito fofo!!



Para finalizar, um dos melhores filmes que já assisti, PS: I Love You, é uma mistura de choro e riso. Quando fui recomendar esse filme para minha irmã fui logo dizendo “daí o marido dela morre e...” e minha irmã... “Ah!! Fefa... você e essa sua mania de contar o final dos filmes!”... daí eu expliquei “mas Frany, esse não é o final, é o começo, ele morre já no começo!”.

Então, a história começa assim mesmo, com a morte de Gerry, o jovem esposo de Holly, e se desenrola com a superação da perda a partir de cartas e conselhos que ele deixa para ela e que vão chegando no decorrer do ano seguinte à sua morte!! Para rir e chorar ao mesmo tempo!!!


Bem pessoal, essas são as nossas dicas... espero que todos aproveitem a data... e se você ainda não encontrou alguém especial, eu deixo o conselho do J. Quest...

“Mas tudo que acontece na vida
 tem um momento e um destino,
Viver é uma arte é um oficio,
só que precisa cuidado,
pra perceber que olhar só pra dentro
é o maior desperdício,
o seu amor pode estar do seu lado.”

...e se estiver, não deixe a oportunidade passar!! Flores, chocolate ou um beijo roubado... ta ai a dica!!

Beijosss bom fim de semana e um super Dia dos Namorados!!!!
Fefa Rodrigues


3 comentários:

Unknown disse...

Ai Fe..aproveitei para assistir o Filme Diário de Uma Paixão - de novo - e fiquei até com dor de cabeça de tanto que chorei*

Filme lindo e triste...

Bjus

Fefa Rodrigues disse...

Bom... eu optei pelo COmo se fosse a primeira vez... sem choro!!!
heheheh

moretti disse...

PS I Love U eh o mais legal *-*