segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Diabo Veste Prada – Lauren Weisberger

O post de hoje é dedicado à minha amiga Taís, do blog La Modee, foi ela quem me iniciou na blogslife (acabei de inventar essa palavra!), me ajudou a montar meu blog, me ensinou a editar as fotos e que, além de divertida, inteligente e super competente é mega fashion... e também gosta de ler!! Esse livro é a cara dela!!!

“Tá,valeu por todas as dicas... certeza de que você vai conquistar todos os seus planos!!”

Masss... voltando ao assunto, a dica de hoje é essa comédia! Se você já viu o filme talvez não tenha achado muito engraçado, eu não gostei do filme... achei bem fraco, porque o livro é muito mais divertido.

Detalhe da Capa
Se você ainda não viu o filme nem leu o livro a história é a seguinte: Andrea Sachs é uma daquelas pessoas inteligentes e que não dão a mínima para a aparência, que não sabem nada de moda e zombam de pessoas que se ligam nessas futilidades. Ela acabou de se formar e seu sonho é trabalhar numa grande revista, escrever sobre temas importantes como política, economia, guerras... mas ela está em busca de seu primeiro trabalho... então, quando ela é chamada para ser assistente da poderosa editora Miranda Priestly, ela aceita o trabalho.

Acontece que Miranda é editora da revista Runway, uma revista de moda e além disso é o próprio capeta encarnado! A mulher é uma bruxa e o que torna a história engraçada são as exigências e tarefas que ela impõe a seus funcionários 24 horas por dia.

Detalhe da Capa
Com a promessa de que um ano de trabalho para essa megera abriria portas em qualquer grande publicação, Andrea suporta as sandices da chefe e tenta se adaptar a vida rodeada de LV, Louboutin, Manolos e outras preciosidades... sempre ouvindo a frase “milhões de meninas matariam por seu emprego”... mas... essa vida de luxo e de trabalho escravo acaba afetando sua vida pessoal e os relacionamentos que ela realmente preza....

Divertido! Essa é a definição para o livro que é uma boa leitura para relaxar, para as férias e coisas do tipo, não é a toa que quando o Davi embarcou em suas 28 horas de voo de volta ao lar dividiu em dois voos diferentes a poltrona com pessoas que estavam lendo esse livro!

Eu gosto de revezar minha leitura, leio um clássico (atualmente Ana Karenina), depois leio um romance histórico e entre um e outro leio algo leve como o Diabo Veste Prada... a única coisa que não leio nem que me paguem é Paulo Coelho... o cara é muito ruim gente... pelamordedeus!!!

Olha ai a dica... se você vai ter umas férias agora no meio do ano, uma boa leitura pra relaxar e rir um pouco... depois você assiste ao filme para comparar!!!

Fica ai a dica...

Beijos e boa leitura!!
Fefa Rodrigues

Eu tô adorando inventar essas fotos pro blog!!! :o)

6 comentários:

Tais Oliveira disse...

Fê adorei o post, obrigada por falar de mim!!Rs

Eu adorei te conhecer melhor e ter você como amiga!E eu te disse que ter um blog é a coisa mais Maravilhosa e Viciante do mundo!

Obrigada por tudo Fê e muito, mais muito Sucesso para você.

Afinal, nós temos muitos projetos e que todos se concretizem em nossa vida!!

Bjus

Tais Oliveira disse...

Haaa eu amei as fotos!!Depois que terminar de ler o livro que você me emprestou...vou ter que emprestar esse também..hahaha você me empresta?

Outra coisa eu gostei do filme porém, me disseram que o livro é Bem melhor mesmo!!

Bjus

Fefa Rodrigues disse...

Claaaaaaro que te empresto Tais!!

moreeeeteeeeeee disse...

eu acho q vc deveria fazer um post sobre historias em quadrinhos *-*

heehehe

=p

Kelly Couto disse...

Eu tenho esse livro...rsrs...e já li ele também. Ganhei ele num amigo oculto de livros que todo ano fazemos no meu trabalho. To ficando louca com esse blog. tem muita coisa bacana.
bjosss

Fefa Rodrigues disse...

Kelly, obrigada pela visita!!!

Esse é um livro bem divertido!!

Nunca participei de um amigo oculto de livros, é uma boa idéias, deve ser algo muito legal!!