terça-feira, 14 de junho de 2011

O Fabuloso destino de Amélie Poulan

Agora que comecei não paro mais! Cinema será um tema recorrente aqui no blog!!

Capa do DVD
Se você ainda não viu, O Fabuloso destino de Amélie Poulan é uma boa dica. Confesso que só vi o filme esse ano, quando, conversando com um colega aqui do trabalho sobre nossos filmes preferidos, ele comentou sobre a Amélie, ele fez tanta propaganda que eu pedi o DVD dele emprestado e AMEI!!! Que filme fofo!!!!

Amélie é uma menina sonhadora. Filha de um médico ex-militar e de uma professora que sofre dos nervos, leva uma vida sem muitas emoções, já que seu pai acredita que a menina tem problemas no coração (na verdade, a menina se emociona com a proximidade do pai durante o exame de rotina o que faz seu coração acelerae). Seu único amigo é um peixe com tendências suicidas chamado Cachalote, que acaba sendo lançado no rio por sua mãe. Ainda pequena, Amélie fica órfã de mãe o que torna o pai cada vez mais distante.

Os anos passam e Amélie agora é uma jovem que vive num pequeno apartamento (eu acho que é em Paris, mas não tenho certeza) e trabalha como garçonete em um café. Sua vida continua sem muita emoção até que, sem querer, ela encontra, no velho apartamento, uma pequena caixa com brinquedos, fotos e outras coisas que tinham sido do garoto que viveu ali nos aos 50.

Decidida a encontrar o dono da caixinha e devolver a ele seus tesouros de infância, Amélia sai em sua busca, e a iniciativa dá tão certo e o efeito é tão bom na vida daquele homem que ela decide que vai influenciar a vida de outras pessoas, de sua vizinha amargurada pela traição do marido, sua amiga hipocondríaca e até seu pai que passa a aposentadoria dentro de casa e, nessas idas e vindas, Amélia vai encontrar algo misterioso no metrô e, ao tentar desvendar esse mistério, ela vai mudar sua vida ao encontrar o amor...

O filme é fofo. Super colorido, muito vermelho, muito verde, quase uma melancia!!! Além disso, é legal ver um filme em outra língua que não inglês... é gostoso ouvir francês... uma língua melódica... parece música!!! Amei!!






É essa a dica para um dia frio como hoje... afinal, o que melhor que assistir um filminho embaixo dos cobertores?!?!

Beijos
Fefa Rodrigues

3 comentários:

Unknown disse...

Humm vou assistir também:)...afinal propaganda é a alma do Negócio!Haha

Para aproveitar...eu adorei essa atriz, quando assisti o Filme Coco antes de Chanel - ela é perfeita NO filme!

E sim eu amo francês...blog La Mode, né gente..hahaha

Bjus Fê...e em breve novas parcerias!!!

moretti disse...

esse filme é show de bola!!!!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Ador esse filme! É uma graça mesmo. E se você gostou, aí vai mais uma dica: se você conseguir, assite a série Pushing Daisies, que tem muito de Amélie. Infelizmente ela foi cancelada depois da segunda temporada, e só está disponível em DVD, ou para baixar. Eu ainda não consegui assitir a segunda temporada, porque não acho para comprar, mas vivo com vontade:)


Beijos,