terça-feira, 14 de junho de 2011

Livros eletrônicos

Na minha primeira postagem eu expliquei a razão do nome do blog ser Apaixonada por Papel... falei um pouco da questão livro-livro ou e-book... hoje, um colunista que eu gosto muito, Ivan Lessa, tem um texto no site da BBC Brasil falando sobre o assunto, se quiser ler, é só clicar Do Livro Eletrônico.

Repetindo uma das frases do Ivan Lessa nesse texto ai:

"Livro sem cheiro não é livro. Mesmo novo em folha tem que lembrar, nem que seja vagamente, uma mulher que se amou muito. Se for livro velho, comprado no sebo, tem que cheirar a pó-de-arroz, patchouli, suores antigos e à mesma mulher que se amou muito, agora num apartamento azul com o quarto iluminado só pela luz difusa de um abajur lilás.
O objetivo de qualquer livro, mesmo aquele estalando de novo, pouco importa suas qualidades literárias, é esse: ficar, lá na estante, fazendo companhia à gente, ao lado de seus velhos amigos, outros livros, com eles conversando e lembrando, em silêncio, amores passados. Todos prontos para conosco relembrarmos tudo, comovidos como o quê."

Reprodução do site da BBC Brasil... vale a pena ler o texto todo!!! :o)

beijos
Fefa

2 comentários:

moretti disse...

eu concordo...é um charme ter um monte de livros..mesmo que sejam de Direito...

maaaaaaaaaaaas..eu adorei meu Kindle...fds que vem levo pra vc ver =)...

bem legal

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Amei! Também não sou muito fã de livros eletrônicos, e adoro cheiro de livraria e livro novo:)

Beijos!