quinta-feira, 2 de junho de 2011

Outras coisas boas da vida... Mingau de Milho!!

O frio chegou e aqui em Tatuí, interior de São Paulo, isso significa, dentre outras delícias, que chegou a época de comer Mingau de Milho Verde!! Hummmm dá água na boca só de pensar...

Mingau de Milho é uma comida típica aqui da minha região e a gente acha graça quando alguém de fora diz que nunca comeu, que não sabe o que é e que nem imagina que gosto tem.

Desde que eu me conheço por gente é só dar essa esfriadinha que minha mãe já corre ligar pra Dona Nadir encomendar dois litros de caldo de milho, um bolo de milho cremoso e, é claro, algumas pamonhas... tá feita a festa.

E nesse último domingo não foi diferente... com os termômetros lá embaixo essa foi a opção para o almoço de família!

O Mingau é feito a partir desse caldo de milho ai em cima e que tem que ser ferventado com um pouco de água até cozinhar bem... fica cremosinho! Delícioso! O cheirinho é divino!

Tem gente que acrescenta salsinha... eu, particularmente, gosto dele assim, só o amarelinho...


E pra acompanhar tem que ter frango no molho e limão, mas tem que ser limão rosa, de preferência colhido no pé de limão da casa da avó, pra espremer em cima... sem frango e limão não vira!!!



Daí, nessa época, é um tal de Festa do Milho aqui, Noite do Mingau ali, e a gente nunca enjoa porque é realmente uma delicia!!!

De sobremesa esse bolo cremoso de milho... fantástico... e o melhor é que é tudo tão baratinho.. tão simples.. tão da gente!!


Das pamonhas eu infelizmente não consegui tirar fotos... elas foram devoradas antes da minha chegada!!!

Então, se você estiver por essas bandas na época em que o frio chegar não deixe de experimentar nossa comida típica... um bom e delicioso Mingau de Milho Verde!!!


E se você é daqui, que tal um Mingau de Milho Verde hoje à noite?


Agora é só esperar a Festa do Asilo pra comer bolinho de frango!!! hehehehehe

Beijos!
Fefa Rodrigues

2 comentários:

moretiiiii disse...

eu nao gosto mto de mingau de milho....tem mto gosto de ...de milho...hehehe

Fefa Rodrigues disse...

Ai mas é enjoado meu Deus!