terça-feira, 28 de junho de 2011

Operação Walquiria

Estou de férias! E férias em julho, para mim, é para relaxar. Por isso divido minhas férias em 15 dias no inverno e 15 dias no verão, que daí é para ir pra praia!! E, com esse frio de matar, nada melhor que ficar de pijama vendo filme! Foi o que eu fiz hoje. Rodando os canais encontrei Operação Walquiria iniciando – dublado, por que era Telecine Pipoca, mas tudo bem. Já tinha visto o filme duas vezes no cinema e adorei. Me lembro que na época li uma crítica falando mal do filme e falando bem de outro filme que se passava na II Guerra e que também contava a história de um atentado contra Hitler, Bastardos Inglórios.

Eu detestei Bastardos Inglórios e adorei Operação Walquiria, sorte minha que não sou crítica de cinema senão seria a única com opinião contrária. É tudo questão de gosto, não é? De qualquer forma, minha dica se você está a fim de ver um filme sobre a II Guerra é Operação Walquiria!!

Aproveitando que o assunto é cinema, ontem fui ver Velozes e Furiosos (ah!! as férias e a possibilidade de pegar a sessão das 21:30), não é um filme cult e eu estava cheia de reservas já que eu não assisti nenhum da série, fiz dezenas de comentários sarcásticos no inicio do filme, mas sabe que depois eu acabei gostando. Tudo bem que o filme é cheio de cenas absurdas e acontecimentos fisicamente impossíveis, mas numa segunda-feira, com entrada do cinema por R$ 5,00 dá para encarar, princialmente porque acaba sendo um filme engraçado, divertido.

E, para finalizar o assunto, lembrei que sexta-feira a noite, entrei embaixo das cobertas e assisti Eu sou o Número Quatro um sci-fi adolescente muito legal!!! Não sei se já estreou, o Davi baixou da net, então não sei qual é a disponibilidade. Eu achei muito legal mesmo e, segundo minha sobrinha, o filme é baseado em uma série de livros, ainda não pesquisei a veracidade das informações (hehehe), mas se for isso mesmo, já está na minha lista de compras literárias!!! E espero que façam as continuações... Então, fica ai mais uma dica!!!


Beijos e aproveitem os dias de frio que logo vão embora, como agente bem sabe!!!!
Fefa Rodrigues

Um comentário:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Ai que invejinha...mas eu também estou quase de f;erias, e pelo menos amanhã não tenho faculdade (acho que nem tenho que trabalhar), mas ainda não estou de férias mesmo. Mas o ritmo já baixou. EU ainda não assisti nenhum dos filmes, mas queria ter visto Eu sou o número quatro, e é baseado em uma série de livros mesmo, então adivinha: já está na minha lista. Uma amiga minha também falou que é muito legal.

Beijos e aproveite bem as férias!