sábado, 23 de julho de 2011

Crônicas do Gelo e do Fogo e Azincourt

Minhas novas aquisições acabaram de chegar!! Hummm que delícia, cheiro de papel, de livro novo, muito bom!!!

As Crônicas do Gelo e do Fogo são uma novidade para mim que conheci a série através do blog Na Trilha dos Livros, da minha xará (como escreve essa palavra??) Fernanda. O volume I é a Guerra dos Tronos e o volume II é A Fúria dos Reis.



Quando meu irmão viu eu arrumando os livros na estante ele disse: “você gosta mesmo desse negócio de reis e guerras!”. É, eu realmente gosto, por isso comprei os livros, estou esperando uma mistura de Bernard Cornwell e C. S. Lewis... só para constar o comentário da capa é assim: “A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel” - SF Reviews... só isso já é suficientemente instigante, não acham?


Além disso, antes de sabermos que A Guerra dos Tronos era um livro, eu tinha visto o comercial da série na HBO, que o Davi já começou a assistir e está adorando, daí, quando vimos Na Trilha dos Livros o comentário da Fernanda decidimos comprar!!! Agora tá ai, óh!! 

Além desses dois compramos também o Azincourt, do Bernard Cornwell. Esse já estava decidido faz algum tempo, porque estamos fazendo a coleção do Bernard Cornwell, agora só falta O Condenado. E, como a Fe do Na Trilha falou, logo vem ai o filme e eu quero estar preparada!!!

Vou fazer comentários específicos sobre as histórias quando estiver lendo os livros, mas, por hora, se você quiser saber mais, entra no Na Trilha dos Livros que a Fê já está no volume V da série!!!

Agora estou com um imenso problema, não sei o que ler... faltando 43 páginas para eu terminar Ana Karenina tenho as seguintes opções em minha estante:

1.      Terra em Chamas – volume V das Crônicas Saxônicas
2.      Os deuses da Guerra – volume IV da série O Imperador (ainda não comentei a série mas comentarei em breve!)
3.      As areias de Amon – volume II da série Alexandros (que eu também ainda não comentei)
4.      Azincourt
5.      A Guerra dos Tronos.......

Que difícil decisão viu!!!!!!

Tomara que eu viva 100 anos pra conseguir ler tudo que eu quero ou, tomara que, como o Davi sempre diz, o céu tenha uma grande biblioteca!!! Espero que Aslan esteja cuidando disso!!!:o)

Beijos e boa leitura!!
Fefa Rodrigues

Um comentário:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Ai, que legal! É tão bom quando chega livro novo, né? Pena que não posso te ajudar, porque om páreo tá duro. Mas vou puxar o fogo (hehe) para A Guerra dos Tronos, porque estou louca para comentar a série com alguém (minha irmã ainda está no segundo). E mais uma vez, obigada pela menção no post!

Beijos!