terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Fúria dos Reis – Crônicas do Gelo e Fogo

Ainda não terminei o volume 2 da saga, mas tinha que comentar, expor minhas impressões risos. Gostei muito mesmo de Guerra dos Tronos, mas Fúria dos Reis está sendo ainda melhor, talvez porque já estou ambientada àquele mundo, mas a história parece mais consistente, ela se espalhou mais, digamos assim.

Novos personagens, ainda que secundários, mas mesmo assim marcantes, como a Shae – tudo bem que ela já apareceu no livro I, mas foi no finzinho - amante do Tyrion, além disso, outro personagem ganhou seu capítulo próprio, o Theon, que, diga-se de passagem, não é alguém de quem se gostar muito, pelo menos até agora.

Além disso, Tyrion está mostrando ainda mais sua astúcia e esperteza, uma perfeita Mão! Ele poderia ser Rei e com certeza seria um ótimo rei!

Ah, outra coisa, antes de ler os livros eu até comentei sobre algumas pessoas apontarem a “falta de fantasia” do livro, mas, para mim a fantasia não é a questão central do livro, é um tempero especial, que vai sendo apresentado aos poucos... não sei como serão os próximos livros, porque estou evitando ler os comentários na internet – geralmente não ligo por saber os detalhes da história antes de ler, mas com esse livro está sendo diferente – mas penso que com o tempo haverá mais magia e mesmo do jeito que está até agora, o livro e toda a história são muito bons, em grande parte, na minha opinião, em razão de personagens tão marcantes!!

Quando terminar o livro, daqui umas 2 semanas mais ou menos, faço um comentário final!!!

Por enquanto fica apenas minha opinião: O livro é muito bom!!!

Beijos
Fefa Rodrigues

3 comentários:

Nerito disse...

Oi! O livro realmente é muito bom. Melhor ainda que 'A Guerra dos Tronos'. Estou querendo fazer uma resenha dele pra sexta-feira, mas não sei se vai dar tempo... rsrsrsrs...

Concordo com tudo o que você disse, mas queria acrescentar que gostei muito do personagem Davos. Gosto muito de personagens que não são radicais, que são fieis de coração e que seguem os aliados até o fim.

Agora um comentário que pode ser considerado spoiler pra quem não leu o nem o primeiro livro:
Já percebeu um padrão no prólogo desses dois livros? Tipo, nos dois prólogos, a história começa sendo contada com o foco em alguém que vai morrer... No primeiro foi o cavaleiro e neste foi o meistre...

Fefa Rodrigues disse...

Ééé... isso eu não tinha percebido... vou prestar atenção no próximo... será assim também?

E eu esqueci de comentar sobre o Davos, também estou gostando dele... ainda estou um pouco antes do meio do livro hehehe... mas estou amando!!!

Vc ja leu o 3º??

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Se você está gostando desse, vai AMAR o terceiro, que para mim é o melhor até agora. Também não tinha notado o que o Nerito disse sobre o prõçogo, mas parece ser padrão mesmo. Todos são assim,pelo que eu me lembro. Ou quase.
Sobre Theon, acho que eu sou a única que ADORA ele. Eu sei que ele faz umas atrocidades revoltantes, mas como eu gosto dos personagens mais desajustados, e não tem nenhum mais desajustado que Theon, ele acabou caindo nas minhas graças.
E sabe o comentário sobre você não se importar de ler coisas antes de ler (tipo spoilers)? Bom, acredita que eu estava calmamente xeretando meu blog, como sempre, e um tonto qualquer, anônimo, reclamou na resenha de A tormenta das Espadas que eu dou muitos spoilers, e que estragou 50% do livro para esta infeliz pessoa? Isso porque eu SEMPRE aviso que tem! Ou seja, o cara leu porque quis! E vem reclamar! É mole?

Beijos!