quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eu simplesmente odeio...

Sempre falo por aqui das coisas que eu amo, coisas pelas quais sou apaixonada, mas hoje vou falar de algumas coisinhas que eu simplesmente odeio...

Odeio quando alguém diz “hum que cheirinho de chuva” e algum xarope responde “não é cheiro de chuva, é só terra úmida”.

Odeio quando alguém diz que deixar criança acreditar em Papai Noel, Fada do Dente ou Coelhinho da Páscoa é criar falsas ilusões.

Odeio quando vejo uma mãe, ou pai, gritando com seu filho na rua e dando empurrões.

Odeio que as pessoas tenham mais dó dos cachorros de rua que das crianças sem casa.

Odeio quando alguém fala sobre seu relacionamento e um infeliz diz “aproveite, que é assim só no começo, depois vira rotina”.

Odeio que no dia do aniversário as pessoas, em vez de nos darem parabéns e desejarem que todos os nossos sonhos se realizem, se limitem a dizer “tá ficando velha, heim!”.

Odeio a frase "ninguém é insubstituível".

Odeio que zombem das supersticções alheias, dos habitos religiosos, das coisas que as pessoas acreditam ou da cultura de outros povos.

Mas o que eu realmente mais odeio é que, quando eu digo “pretendo ficar um ano na Austrália e depois sei lá, talvez um ano em Paris”, a pessoa me pergunte “mas porque?”, ou, o que é ainda pior, acrescente “você não acha que já passou da idade pra fazer estas cosias?”.

Ou seja, eu simplesmente odeio quando as pessoas tentam estragar a magia que há na vida!

E agora, me deixa correr e olhar um pouco pela janela, porque tem um arco-íris no céu... quem sabe dá tempo de encontrar o pote de ouro!!!

Beijos
Fefa Rodrigues

2 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Chato quando as pessoas são estraga-prazeres, né? Por que certas pessoas não conseguem ver os outros felizes? Quem tem que saber o que é certo pra você é você mesma, ninguém tem nada com isso. Eu também gostair amuito de fazer como você ano que vem. Um dia, quem sabe?

Eu vi os seus dois comentários sobre Conta Comigo, viu, mas essa semana foi meio atribulada: trabalho para entregar, prova, aniversário da minha mãe... Acabou que eu não acessei muito a internet. Mas agora que a faculdade acabou (YAY!), as coisas voltam ao normal.

Beijos!



PS: você vai amar Queda de Gigantes!

Fefa Rodrigues disse...

Fê... faz uns 8 anos que eu sonho com isso, que eu penso nisso e programo isso... faz 3 anos e meio que eu guardo dinheiro pra fazer essa viagem... q eud eixo de ir pro nordeste com minhas irmãs que viajam várias vezes por ano, para poder juntar dinehiro... então, pra mim é a morte que me perunte "MAS O QUE É QUE VOCÊ VAI FAZER LÁ?", quando acabot endo que contar meus planos... já nem gosto de comentar com gente mente pequena essas coisas... pq não é óbvio o que eu vou fazer? Passear, aprender, conhecer....

Bom, mas como diz uma amiga minha "o óbvio é invisivel!"

Ahhh... outra coisa... eu postei praticamente o mesmo comentário duas vezes pq postei 1... dai fui olhar e não tava publicada, dai pensei "acho que fiz alguma coisa errada na hora de postar"... dai postei de novo e quando acabei de clicar em PUBLICAR caiu minha ficha de que se não tava publicado era pq vc não tinha tido tempo de moderar os comentários... hehehehe

Então, desculpa ai pelo "SPAM"!!!

E, só pra acabar... já estou amando Queda de GIgantes... acho q vou gostar bem mais do que de Pilares da Terra!!!