quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Não consegui resistir...

Depois de muito meditar sobre o assunto hehehehe decidi adiar minha volta a Westeros, e fazer uma viagem no tempo, até a Europa às voltas com a I Guerra... decidi ler Queda de Gingantes antes de Tormenta de Espadas.


E porque isso? Simples. Ainda não temos disponível o volume 4, não é...? Então, melhor esperar um pouco pra não ficar na vontade da sequencia...

Então, logo logo comento essa obra, ok??

Beijos...
Fefa Rodrigues

5 comentários:

Anônimo disse...

olá fefa!!
Sumi ontem, fui fazer um procedimento na vista, que não fiz, só daqui a cinco dias.
Pegando sua ideia emprestado fiz uma lista, esse mês é meu niver!!
Então, "Queda de Gigantes" esta na lista, como outro que vc deu a dica: Grandes Discursos.
bj
Orquidea
PS: Depois te falo da trilogia barca ok!!

Fefa Rodrigues disse...

Oiiii Orquidea!!

Está t bem com seus olhos? Eu uso óculos (6 graus de miopia), na verdade, os oculos ficam em casa pra hora da leitura, no d-a-a-dia eu uso lentes de contato, mas sei como essas questões envolvendo os olhos são complicadas!!! Espero que esteja td bem ;o)

Então... sobre a trilogia Barca fiquei super interessada... como é duro ter que selecionar a leitura né... pq esse mês já comprei 4 livros, e ainda tm tantos que eu quero... como a vida seria mais fácil se os livros fossem mais baratos e se a gente trabalhasse só 4 horas por dia hehehehe!!!

Quanto a Queda de Gigantes, só tenho ouvido elogios... qd li Pilares da Terra q é do mesmo autor, gostei, mas achei a linguagem dele um pouco àquem... mas depois acabei por concluir que o problema era mesmo da tradução...

Acho que vou gostar muito de Queda de Gigantes... a gente sente isso ja nas primeiras páginas, e vc que ama história vai gostar tbm!!!!

Anônimo disse...

Bom dia!!
Fefa, está tudo bem, vai levar apenas 5 min o procedimento a laser nas vistas. É para não complicar mais tarde. Mas, não tem a ver com o enchergar. Tb tenho miopia, bem menos que vc 3 graus.
Quanto a ler, é verdade queria ter mais tempo!!.
Bem, vc vai ler Queda... é bom deixar a trilogia Barca p/ depois, já que perguntaste minha opinião. Pois, como vc comentou de alexandre temo que vc tenha a mesma impressão dos Barca. Explico.
Qdo li estava altamente motivada a entender o sistema da época. (Tipo estudo mesmo), li com mapa no meu colo, dicionário...
Tinha terminado o livro Rubicão, local onde foi travada importante luta dos romanos, em seguida o livro "A Vida dos Doze Césares".
Logo após os barcas. Isso a uns 3 anos atrás. Vivi um período, que entrei numa máquina do tempo e fui parar nos romanos. Tempo que eles dominavam o "pedaço".
Temo vc não gostar, se não estiver motivada para essa leitura.
Romance ficção, com o aspecto histórico, mas ação não tem é uma leitura morna. Apesar de ser sobre as táticas de guerra contra Roma.
bj
Orquidea.
PS: Os Barcas foram os únicos a dar dor de cabeça aos romanos, durante 2 séculos.

Anônimo disse...

Ah, obrigada por se preocupar...
Apesar de gostar de História, li o livro Rubicão, para ajudar meu filho na sua apresentação. A parte dele era a política da época.
Daí continuei aprofundando...
Orquidea

Fefa Rodrigues disse...

Orquidea, que bom que não é nada sério com seus olhos!!!

Ahhh... então vc é como eu, tem fases!! Ribicão eu nunca li... que livro é?? Não conheço...

A vida dos 12 Cesares eu já li, mas faz bastante tempo... agora, a série O Imperador (que eu comentei por aqui já) é ótima... é um romance sobre a vida do Julio Cesar e eu AMEI!!!