quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Queria uma assim...

Desde a primeira vez que eu assisti A Bela e a Fera, fiquei completamente apaixonada!! Minha sobrinha, que naquela época era apenas uma garotinha, ganhou a fita do pai dela e nós assistimos tantas e tantas vezes que sabíamos todas as falas de cabeça!!

E, como sempre fui apaixonada por livros, é claro que a cena em que a Fera presenteia a Bela com sua biblioteca foi a que mais me marcou, além, é claro, de me sentir meio Bela, já que eu andava, e ainda ando, pra todos os lados sempre com um livro à tira colo!!

E desde aquele tempo eu sonho em ter uma biblioteca mais ou menos assim...














...isso e viver uns 200 anos para conseguir ler tudo!!!

Beijos!!!!
Fefa Rodrigues

Imagem: We heart it

6 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Eu também quero! É uma mais linda que a outra!

Obrigda pela menção honrosa nos posts de Moby Dick e o outro sobre Paris. E repito: não é porque é clássico que é bom. Esses dias, quamdo consigo ter aula na faculdade, a professora de Literatura brasileira começou a falar de Hilda Hirst, endeusando a fulana, que é genial, blábláblá. Na verdade, não sei como chamam aquilo de literatura. Fico me perguntando se fosse qualquer outra pessoa que tivesse escrito o que ela escreveu, e do jeito desconexo que ela fez, se iriam falar tanto. E já sei a resposta.

Beijos!



PS: assite Coração de Tinta. Aposto que você vai querer se mudar pra casa da Eleanor ;D. E lê a trilogia de Tinta também, que é muito bacana.

Anônimo disse...

Gostei da penúltima.
Tem muita estante de madeira escura por ai. Mas, me sinto melhor com as brancas, acho que os livros se destacam melhor, pelo menos eu vejo melhor eles. Aliás, toda a decoração, prefiro branca. Gostei tb da penúltima, pelo janelão com uma paisagem verde lá fora, posso sentar na janela com um bom livro. E de vez enquando olhar pela janela. Um bom livro: E O Vento Levou... rsrs
bj
Orquidea.
PS: Amo de paixão, a Livraria da Travessa, aqui do Rio, mas tenho dificuldade com aquelas estantes de madeira escura.

Anônimo disse...

Fefa,
permita-me desabafar com vc.
Aqui em casa ninguém lê. Sinto uma profunda tristeza por isso. Mas, tudo na vida não deve virar fanatismo.
Então, não insisto. Apenas incentivo, presenteio, escrevo dedicatórias, presto atenção, no gosto de cada um para facilitar o interesse.
Até consegui, algumas vezes que lessem e se deliciaram. Mas, não entendo porque não continuam por si só.
Sei que seria muito bom para eles, no fundo seria muito bom para mim.
Já pensou, se pudesse discutir sobre livros e escritores em casa. Meu lar seria o verdadeiro paraíso.
Obrigada por permitir o desabafo!!
Orquidea.
PS: Meu filho (19) Leu O Código Da Vinci, meu filho (15)O Diário de um Banana. Esse lê muito a Turma da Mônica gib. Marido, peguei na biblioteca anos atras,Os Últimos Dias dos Romanovs, (incrível esse livro) história real. Nem ele resistiu leu em seguida. Dei p/ meu filho, "O Apanhador no Campo de centeio", livro adolescente quem leu todo foi o pai.

Fefa Rodrigues disse...

Orquidea... eu criei o blog para isso mesmo, para encontrar pessoas que gostam de livros e com quem comentar e trocar idías sobre oq eu li, lá em casa o pessoal tbm não é muuuito fã de leitura, exceto minha sobrinha - que mora em São Paulo, então nos falamos pouco, só fim de semana - então tá sendo ótimo trocar ideías especialmente com vc, a Fê - do na Trilha - e o Nerito!!!!

Ahhh e esse livro ai que cv citou, os ultimos dias dos romanov... quem é o autor????

EU AMO HISTÓRIA!!!

Vitor disse...

Oi Fefa, todas as bibliotecas postadas aqui são incríveis, mas ter uma em casa eu prefiro a penúltima. Um lugar aconchegante, com um sofá perto da janela e com a vista para a natureza. O que eu iria querer de uma "mini" biblioteca em casa se resume a isso.

Fefa Rodrigues disse...

EU gostei muito da ultima, mas sei que é impossível ter uma essas em casa e mais ainda ler todos os livros q estão ai!!