segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hoje é meu Aniversário e sobre As 10 coisas que pretendo fazer antes de morrer...

Hoje é meu aniversário. Adoro dia de aniversário. Abraços, beijos, desejos de felicidade e de que sonhos se realizem. Mas, por muito tempo, não gostava que perguntassem minha idade, mesmo que sempre chutassem menos do que diz minha certidão de nascimento.

Mas isso não era por vaidade. É só porque, por muito tempo, eu tive a sensação de que  estava atrasada na vida. É que, diferente de meus amigos que cresceram comigo, eu não fui pra faculdade assim que terminei o colegial, por motivos financeiros e de saúde, tive que aguardar quatro anos antes de entrar pelas portas brancas da FADI.

Depois, mesmo passando no meu primeiro exame da ordem, não comecei a trabalhar imediatamente depois de formada, questões burocráticas atrapalharam e, mesmo tendo sido aprovada em dois concursos públicos, num deles em primeiro lugar, demorou mais de um ano e meio para que eu fosse convocada.

Daí que sempre me parecia que todos aqueles que tinham a minha idade estavam vários passos a minha frente e, na verdade, estavam. Minhas amigas compram carros, eu não. Minhas amigas se casaram, eu não. Minhas amigas tiveram filhos, eu não. E tudo isso fazia com que eu me sentisse incomodada quando perguntavam minha idade.

Acontece que, neste ano, eu percebi que as coisas mudaram. Agora, enfim, após anos de tormentas, navego por águas calmas e posso me dedicar a tornar realidade alguns dos meus sonhos que até agora tiveram que permanecer sendo apenas sonhos!!

Acho que foi por isso que aquele discurso do Steve Jobs, que eu vi há muito, muito, muito tempo atrás, falou tanto comigo. Ele disse que a história dele foi escrita por pontinhos esparsos e que, olhando apenas cada um dos pontinhos não era possível ver nada, porém, quando ele olhava para trás, podia ver que todos os pontinhos juntos tinham lógica, e eram eles que tinham guiado ele até ali.

Eu realmente ainda não fiz muitas das coisas com as quais sonhei e tem uma dessas coisas que sempre esteve tão longe do alcance de alguém como eu que sempre chamei-a de “sonho impossível”, mas que, a cada dia, parece que se torna menos impossível e hoje eu vejo que todos os não que a vida e algumas pessoas me deram serviram para me guiar a um sim que está se aproximando!

Para ele eram pontinhos, para mim são nãos que antes não faziam sentido, mas que agora se mostram como o imã que me atraiu até o lugar certo.

Então, chegado o dia do meu aniversário e na atual situação em que me encontro, me sinto à vontade e mesmo no dever de criar minha lista de “coisas que quero fazer antes e morrer” sem qualquer medo de que fiquem apenas no papel.

Esta é a lista do que eu pretendo fazer e, vencida esta lista, outra será feita, e outra, e outra, e outra... até o fim dos meus dias.

1.      Beijar o Davi no alto da Torre Eiffel;
2.      Tocar as paredes do Coliseu;
3.      Ver o sol nascer através de Stonehenge;
4.      Mergulhar na praia de Perth;
5.      Tirar uma foto na frente da igrejinha de Trancoso;
6.      Tomar uma dose de absinto no Café Slavia – e, quem sabe, ver a fada verde!;
7.      Olhar nos olhos da Moraliza;
8.      Andar pelas ruas de Barcelona;
9.      Juntar um punhado de neve nas mãos;
10.  Conhecer um castelo de verdade, daqueles que tiveram caveleiros defendendo suas muralhas e que, preferencialmente, esteja na Irlanda!

E você, já tem uma lista destas? Já riscou muitos pontos da sua lista?

Beijos a todos!!
Fefa Rodrigues

10 comentários:

moretti disse...

polêmica a 06 hein

hehehehe

mas gostei da sua lista

esses dias fiz a minha aqui...mas ficou meio grande...tenho que ser mais específico nela..

e,a parte chata, há mtaa coisa pra cumprir..mtaaa

hehehe

=D

Fefa Rodrigues disse...

huauhauauhaha a 6 pode mesmo ser um problema dependendo do ponto de vista!!!

Aline disse...

Fê, você sempre surpreende rs! Eu me identifiquei com o seu relato de sentir-se "atrasada" em relação aos meus amigos: eu tb não casei, nao tive filhos, ainda nao cheguei onde quero, nem namorado tenho rs ... mas fico feliz pela vida que me dá, todas as manhãs, a possibilidade de alcançar todos esses sonhos e tenho muitos, tantos que nunca pensei em fazer uma lista rs, mas gostei da idéia ... com certeza vc já está a bons passos na minha frente, amiga, sabe q fiquei mais feliz em saber que vc está na minha faixa de idade (eu achava q vc era uns 2 anos mais nova q eu) e por vc ser uma das pessoas mais maravilhosas que eu conheço. Fiquei mais a vontade para viver a minha própria fase. Vejo que não somos fases, e sim pessoas com uma história para escrever. Parabéns! Por tudo! bj

Fefa Rodrigues disse...

ALine... aline!!! Não tem namorado pq não quer né... pq como sempre diz a Tais "essa aí é bonita e não sabe quanto!!" hehehehe e não só pela beleza, mas por todas as outras qualidades!!!!!!

E adorei sua conclusão de não sermos "fases" mas pessoas a contruir suas histórias!!!

Ahhhh e tem outra coisa... lembra do seu sonho né? Não quero que vc se esqueça dele!!!

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Feliz aniversário atrasado, colega escorpiana! O meu foi no dia 2 de novembro. Parabéns e abraços!

Anônimo disse...

Antes de mais nada espero que o seu "dia" tenha sido maravilhoso!!
Sua lista é ótima. Identifico-me muito, como você amo História. Então, a maioria das nossas vontades é conhecer a Europa, berço dos acontecimentos mais marcantes,inusitados.
Sabe, onde queria ir tb, por exemplo, em Atlanta. Lugar onde se passou a história do livro "E o Vento Levou". De qualquer forma, a Guerra de secessão aconteceu e sou louca por essa parte da história dos EUA. Também gostaria de fazer todo o trajeto que a família da Laura e a Laura Ingalls fez,desbravando o oeste americano.como vê tudo por causa dos livros rs.
abç
Orquidea.

Aline disse...

Valeu, Fê! Não esqueço não, e que dê fruto! bj

Fefa Rodrigues disse...

Orquidea... muita gente me fala assim "você nem conhece o Braisl todo ainda e fica só querendo ir pra Europa!"... é que, eu gostod e praia, AMO o mar... mas fora isso, e fora MInas Gerais, não temos muita "história para ver aqui" né?!

Aqui não tem castelos... a não ser aquele que aquele político safado construiu... :o/

Então essa é a questão... qd se ama história, se quer conhecer história!! Praia por praia, eu vou pro Guarujá mesmo, hahahahaha

Mas, aqui no Brasil, pretendo conhecer Trancoso, Parati e algumas cidades de Minas Gerais...

Anônimo disse...

Caramba, sou igualzinha vc, penso da mesma forma. E as pessoa me dizem isso mesmo, que eu nem conheço o Brasil e quero ir para o exterior.
Também, gosto de Minas, muuuiiiito.
As cidades que conheço de Minas: Formiga, São João Del Rei, Viçosa, BH,Tive essa oportunidade porque minha cunhada morou em todas elas, daí conheço bem e me apaixonei. Trocaria hoje mesmo o Rio para morar em qualquer uma dessas.
Ah, lembro bem do castelo que vc ta falando do político safado.
bj
Orquidea

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

ff! Parabéns super atrasado! Espero que seu dia tenha sido muito especial!

Da sua lista, eu preciso subir na Torre Eiffel, entrar no Coliseu, visitar Stonehenge, conhecer a Barcelona de Daniel e Julian Carax, encarar o sorriso de Mona Lisa e tocar na neve.

Acrescento: visitar a Muralha de Adriano, mo norte de Inglaterra e que inspirou As Crônicas do gelo e do fogo, me perder nos jardins de Versailles , admirar o Parthenon, e tentar decifrar o enigma da Esfinge no Egito, contemplando as pirâmides e descer o Nilo até Abu-Simbel. E segurar um filhote de leão no colo na África do Sul.


Já entrei no Castelo de São Jorge, em Lisboa e me senti nas Brumas de Avalon. E também entrei no Palácio Nacional da Pena, em Sintra, Portugal.

E praia em qualquer lugar é bom. Como para os livros: tantos lugares, tão pouco tempo (e principalmente dinheiro;D)!

Beijos!



PS: desculpa pelo atraso!