terça-feira, 8 de novembro de 2011

Apaixonada por Risoto!!

Eu achava que era coisa de outro mundo. Eu tinha certeza de que era um bicho de sete cabeças. Mas, fazer risoto é mais fácil do que se pode imaginar!!

Noutro dia publiquei uma postagem convidando a todos para inventariar suas felicidades e fiz uma minha lista de coisas que são motivo certo para meus sorrisos. Na noite de sábado pude desfrutar de quatro daqueles itens, a voz do Davi, tempo com meus irmãos, sorvete e um delicioso Risoto que eu mesma preparei sob a supervisão da irmã!!

Até bem pouco tempo minha idéia de risoto se resumia ao arroz com frango desfiado, milho e ervilhas que serviam pra gente na merenda do Eugênio Santos, por isso, quando meu amigo Dudu falava de risoto com água na boca, eu não dava muita bola, até que, numa bela noite, minhas irmãs me convidaram para jantar num restaurante aqui da cidade que, até então, eu ainda não tinha visitado, o Ópera Mix.

Quando fui escolher meu prato, me lembrei do Dudu falando de risoto e resolvi pedir um de camarão, foi então que eu descobri uma nova paixão: Risoto!!!

Que coisa deliciosa! Daí que, a cada nova visita ao restaurante, eu provava um risoto diferentes, funghi, salmão, camarão, aspargos, à moda do chefe, filé mingnon, bacalhau, quatro queijos... me dava água na boca só de pensar e eu pensava bastante em risoto!! Não via a hora de chegar o sábado para irmos jantar no Ópera!!!

De tão fã que eu e minhas irmas nos tornamos do risoto de verdade, que a Frany, irmã caçula e prendada, acabou aprendendo a fazer o prato, e nesse sábado o jantar estava marcado e eu cheguei antes para aprender também.

Então, foi uma ótima noite de sábado, com quatro dos motivos que me fazem sorrir, e alguns outros que, apesar de não listados, também me fazem feliz!!

Estou aprendendo a me aventurar pela cozinha, e está sendo muito legal fazer pratos mais incrementados... então, com essas minhas novas experiências e fugindo um pouco da tradicional dica de leitura, a dica de hoje é Risoto!! Que tal experimentar?!?!

Os ingredientes.... ou parte deles hehehe...





O preparo...



Eu num momento Ratatouille...




O Risoto pronto...

Pera com Gorgonzola

Funghi
Beijos e bom apetite...
Fefa Rodrigues

4 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Ai Fefa! Me deu água na boca! Também adoro risoto. Tá até me dando vontade de almoçar risoto hoje! E você toda de Remy!

Beijos!

Aline disse...

Que delícia Fê!
Adoro me aventurar na cozinha tb, mas esse risoto está profissional, quero aprender! bjo

Fefa Rodrigues disse...

Alineeee.... me diz se não tá igualzinho o do Ópera?!?!

To virando "chef"!!

Unknown disse...

Ai que delícia, fiquei com agua na boca agora!
Você precisa me ensinar em Fê!

Bju