quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nota

Algumas vezes li em blogs pela net a fora, seus autores falando sobre comentários mal educados deixados pelos visitantes. Confesso que só vi esse tipo de coisa em blogs de moda, então, não sei se isso acontece com frequência em blogs sobre leitura.

Eu sempre acreditei que não, mas ontem fui surpreendida por um comentário mal educado no post sobre O Retrato de Dorian Gray, comentário este que achei por bem excluír sem publicar. Como comentei lá no post, este foi um livro que não me agradou, mas fui clara em dizer que meus comentários se limitam ao meu simples gosto ou não pela história, nada mais que a opinião de uma leiga.

Quando criei esse blog, tinha em mente compartilhar minha paixão pela leitura com outras pessoas que tem o gosto em comum e quando dou minhas opiniões digo que respeito as divergentes, pois, sempre acreditei que em meio aos leitores estão as pessoas de qualidade intelectual mais elevada e, portanto, pessoas tolerantes e bem educadas, talvez eu esteja equivocada.

Então, fica aqui minha nota de esclarecimento ao anônimo que me chamou de ESTÚPIDA – assim mesmo, com letras maiúsculas. Justifico o motivo pelo qual o comentário não foi publicado:

Sr. (a) Anônimo, seu comentário não foi publicado porque foi deselegante, em que pese meu respeito por sua opinião e paixão por Oscar Wilde. Acredito que todos tem direito à sua própria opinião, por isso, se seu comentário fosse discordando do meu e dando seu ponto de vista, suas razões para gostar do livro, seria publicado e até poderia servir para que eu enxergasse a obra com outros olhos, entretanto, como você se limitou a me ofender, o cometário foi excluído.

Esclarecidos os fatos, me despeço.
Beijos a todos e boa leitura!
Fefa Rodrigues

 

Um comentário:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

É mesmo muito chato quando as pessoas não se limitam a discordar da gente, mas partem para a ignorância. Eu tenho um exemplo disso no meu skoob, no comentário que fiz de O Morro dos Ventos Uivantes. E esse ainda me discriminou porque eu gosto de fantasia, sem nem olhar a minha estante, que tem clássicos muito bons (um deles você não gosta, que é justamente Dorian Gray) e ue eu adoro. E essa semana mesmo, um cara comentou o meu post de A Dance with Dragons, e de cara já foi meio mal-educado. só porque eu detestei a parte da Arya no livro. Depois ele até continuou concordando comigo quanto à Dany. Eu respondi dizendo exatamente que essa é a minha opinião e que todo mundo tem direito à sua. E afinal, ninguémé dono da verdade mesmo. Dá para discordar de alguém sem ser grosseiro. Mas fazer o quê? Sempre tem aquele idiota que estraga as coisas, né? O jeito é continuar.

Beijos!