sexta-feira, 20 de maio de 2011

Boardwalk Empire

Para quem também é apaixonado por Gangsters...

Além de ser Apaixonada por Papel, eu também sou apaixonada por séries, principalmente se for uma série histórica. Já falei da série que estou vendo atualmente, Os Bórgias e o do livro que conta a história de Alexandre VI e de sua família mafiosa.

Além daquela série, outra série bem legal é Boardwalk Empire da HBO. A história, que se passa nos anos 20, começa na noite em que a Lei Seca entrou em vigor nos EUA. Nucky -  Enoch Thompson, é tesoureiro de Atlantic City e gangster. Ele, que já comandava uma rede de criminosos que cobrava pela segurança dos comerciantes, encontra na Lei Seca mais uma lucrativa oportunidade de negócios.




Ao mesmo tempo, Nuck, que é viúvo mas vive com sua bela amante, conhece uma irlandesa que sofre nas mãos de seu violento marido, mas cuja inteligencia e beleza o encantam! A partir dai a história se desenrola...

A série tem muitos pontos positivos, os personagens, principalmente Nucky que é um daqueles vilões que a gente ama, os cenários são um caso a parte, tem momentos em que você não sabe se presta atenção no cenário ou nos diálogos e outra coisa bem legal é a mistura de personagens fictícios, como o próprio Nucky, com gângsteres famosos e reais como Charles "Lucky" Luciano e o próprio Al Capone, ainda no início de sua carreira criminosa.




Fica ai a dica para o fim de semana gelado que está por vir!! Quem sabe você não completa com um chai (veja a postagem abaixo)....

Beijos
Fefa Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma das minhas séries favoritas Boardwalk Empire com Steve Buscemi hoje embora eu admita que este último tenha me custado muito. Tenho notado muito dispersa e levou bastante pegar o ritmo. O texto acima foi sublime.