segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tradicional

Para que a Fernanda do Na Trilha não fique só com água na boca, vou postar aqui a receita da minha mais que tradicional Torta de Limão que, como o Papai Noel, só vem no Natal, porque não tenho tempo (nem muita paciência) para fazê-la durante o ano.... e assim também dá um gostinho de coisa rara, né!?!



Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de açúcar refinado
4 colheres de margarina
1/5 latinha de creme de leite
1 colher rasa de fermento em pó

Junta tudo e vai massando até ficar uma massa firme e homogênea, daí espalha ela numa forma de fundo falso em pões para assar em forno pré-aquecido em 200 graus. Presta atenção que é super rápido e muito torrada fica ruim... é gostoso moreninha!!!

Recheio:
Facílimo!! É bater leite condensado com suco de limão taiti no liquidificador. O único problema é que eu faço à olho, como eu gosto ela mais azedinha que doce eu usei bem uns 20 limões em três latas de leite condensado pra fazer essas três tortas ai embaixo, ou seja, uma grande, uma média (que é só pro Davi), mas mais alta no recheio e essa pequena que é só minha (huahuahuahuahua). Então, vai do gosto...

Cobertura:
Clara em neve. Mais simples impossível, só bater as claras na batedeira com 1 colher de açúcar refinado para cada clara até virar neve... e polvilhei rapas de limão pra ficar chick!!! Ah... e eu sempre considerei que tinha uma incapacidade nata para fazer clara em neve, porque nunca dava certo minha clara... ficava um creme mole... daí, como minha irmã se casou e ganhou umas 10 batedeiras, uma ela deu pra minha mãe e usei pra fazer as claras em neve, daí descobri que o problema não era minha incapacidade, mas sim o tempo de uso da batedeira antiga!!! Pra estas três tortas ali embaixo usei 7 claras...
Assada a massa você coloca o creme de limão e leite condensado e finaliza com as claras em neve e as raspas de limão. Põe na geladeira e umas duas horas depois tá pronta!!! Olha ai que coisa mais gostosa!!!!


Beijos...
Fefa Rodrigues

4 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

KKKKKKKKK! Já aontei a receita! Talvez eu faça no Ano Novo!

Beijos!

Davi Laranjeira disse...

Delicioso fefa.

Fefa Rodrigues disse...

Fêêêê... faça... é fácil e deliciosa!!!!

Dáááá... gostou???:o)

Unknown disse...

Fe eu quero!

Mais já entendi que é especialmente para o Davi..rs

Bjus