quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Queda de Gigantes... apenas breves comentários!!!

Não, eu ainda não terminei de ler Queda de Gigantes, mas, mesmo assim, quero fazer alguns comentários sobre o livro... mesmo que breves.

Em primeiro lugar ele é ótimo!! As poucas críticas que eu tinha com relação ao Ken Follet, como comentei na postagem sobre Os Pilares da Terra, não valem para essa obra. Estou amando a forma como ele escreve (no outro livro, comentei que tinha certa desconfiança de que o problema era a tradução), o modo como à história vai de Gales do Sul a Rússia... dos Estados Unidos a Londres...

Além disso, é muito legal ver a aproximação da Primeira Guerra do ponto de vista das pessoas que presenciaram os fatos, diferentes de nós que olhamos para trás para entender o que aconteceu, eles só podiam imaginar o que aconteceria... Como quando a personagem Maud toma uma decisão importante, acreditando que a Guerra duraria apenas algumas semanas ou, no máximo, alguns meses (Será que era assim que o Bush pensava, também?).

Além disso, a gente acompanha a atividades dos embaixadores e diplomatas dos paises envolvidos, a luta de alguns pela paz e de outros pela Guerra... muito legal!!!

Não vou entrar em muitos detalhes já, porque senão quando terminar o livro não sobra muita coisa para falar, mas, se você está pensando em ler esse livro ou esta na dúvida se deve comprá-lo (Viu, Vitor!!), eu incentivo a leitura, especialmente para quem se interessa pela história dos conflitos internacionais e gosta de Relações Internacionais...

Ah, e como eu já disse antes, nada melhor que um romance histórico pra gente aprender e entender com mais profundidade a história!!!

Beijos e boa leitura...
Fefa Rodrigues


3 comentários:

Gabriel Birkhann disse...

Peguei para ler,espero que consiga,o livro "Um Pilar de Ferro" de Taylor Caldwell,quando acabar de ler,se Deus quiser,escrevo um 'DD' sobre o livro e te mando o link,tá...?
Beijos.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fê!

Concordo. Aprendi muita coisa lendo esse livro. Claro que tem muita coisas romanceada, mas Ken Follett fez uma pesquisa minuciosa...Muito legal mesmo ver a guerra por outros pontos de vista que a gente não vê na escola.

Quanto à tradução, não sei. Li em inglês, mas minha irmã tem a versão em português, quando ela ler, eu pergunto para ela. Os Pilares eu também li no original, e Mundo sem fim li em português, mas esse até que não está ruim.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Eu estou amando Queda de Gigantes... só ficquei trsite de ver que as continuações ainda não foram publicadas!!!:o(

Viuuuuuuuuu meu super namorado Davi comprou Festim de Corvos pra mim na pré-venda da Americanas... 39,90, acredita????????????????????????????????/

só que a previsão de entrega são 56 dias huahauhauhauhauha... mas beleza, o meu ja está garantido... e qd eu tiver a coleção toda acho que vou ter que separar uma prateleira só pra eles, são enormes!!!!