terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Once upon a time...

...ou Era uma vez...

É assim que uma boa história sempre começa, né!!! Então, aqui vai uma dica de série para quem gosta de contos de fadas!! Quando li sobre esta série me lembrei do filme Os Irmãos Grimm, que também é uma ótima dica e que eu comento qualquer hora, por causa dessa coisa de misturar pesonagens de várias histórias e adicionar um quê de realidade.

Logo que li sobre a série em algum dos muitos blogs que visito todos os dias, comentei com a Taís – colega de trabalho e também blogueira, e mais que depressa o irmão dela, o Max – que eu sequer conheço pessoalmente, mas que também baixa as coisas pra mim, pra eu não superlotar o micro do Davi, baixou pra gente assistir e eu achando o máximo!!!

Tudo bem que eu assisti só um episódio ontem a noite – já estava tarde e o despertador tocava cedo hoje, mas a série me conquistou.

Primeiro porque ela mistura os personagens dos contos de fada e eu sempre gosto disso. Tudo começa quando, logo após dar o beijo ressuscitador na Branca de Neve, o Príncipe Encantado e ela se casam às voltas de já conhecidos personagens... Porém, durante a cerimônia, a Madrasta-Rainha-Bruxa-Má aparece e lança uma maldição sobre os noivos e, também, sobre todos os personagens... ela os amaldiçoa com o fim dos finais felizes!!

Antes que a maldição chegue, a Branca de Neve ouve uma profecia de que sua filha seria a salvadora do Mundo do Faz de Conta, e isso faz com que todos os personagens se unam para evitar que a maldição aconteça e para proteger a pequena menina que ainda vai nascer.

Daí, numa versão meio Super Homem sendo enviado à Terra por seus pais, a pequena Emma é enviada ao nosso mundo, não através de uma nave espacial, mas através de um guarda-roupas feito com a madeira de uma árvore mágica (eu sei que a gente já viu isso antes... mas vai, vamos fazer os links, digamos que a árvore também era de Nárnia).

Imagem: Google
A partir daí todos os personagens acabam sendo levados para uma pequena cidade, onde vivem sem que o tempo flua, e sem se lembrarem de quem são de verdade... até que, um garotinho, após ler um livro especial, se dá conta do que esta acontecendo e decide agir saindo em busca de Emma... Vou parar por aqui por um motivo simples. Assim acabou o primeiro episódio!!!

O segundo ponto que me fez gostar da série é que ela é muito bem feita. Efeitos especiais, a vida no Mundo dos Contos de Fadas, as fadas, os personagens... tudo muito bem feito!!!

Então, para quem gosta de séries e também gosta de um bom faz-de-conta, especialmente dos clássicos da literatura infantil, essa série é uma ótima dica!!! Bem cara de férias!!!

Beijos
Fefa Rodrigues

3 comentários:

Dora Delano disse...

Parece ser muito boa![ou vc é muito boa de descrição ahuhauha] Vou procurar para assistir o primeiro episódio. =)

Fefa Rodrigues disse...

hauhuahuauahu

acho que a série que é boa mesmo!!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Hummm, parece muito interessante...Vou procurar...Eu também adoro essas coisas que misturam os personagens de fábulas...

Beijos!