quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Alguns momentos...

Passei a primeira semana do ano na praia com algumas das pessoas que mais amo nessa vida – Davi, Tata, Léo e Alê. Bem que eu queria que também estivessem por lá a Dani, a Frany, o Rafa...

De qualquer forma, foram dias cheios daqueles momentos em que, seja pela cor do céu, seja pelo clima ou pelo brilho do sol nas águas do mar a gente pensa “isso devia virar uma foto para eu nunca mais esquecer...”

E como eu amo fotografar, apesar de ainda não ser muito experiente no assunto, depois de vários dias me arrependendo por não ter carregado minha câmera comigo, decidi levá-la à tira-colo e tentei tornar alguns desses momentos vivos para sempre...

Eu sei que não são fotos da Torre Eiffel, do Big Bang ou das Pirâmides mas, talvez pela companhia que me cercava, foram momentos especiais!!!:o)

Logo que nós chegamos na cidade eu avistei uma construção antiga no alto de um morro, como nós fomos abençoados com uma semana inteira de sol, só depois de alguns dias de praia eu e o Davi resolvemos ir até o centro da cidade para dar uma olhada no que era a tal construção e descobrimos que era um antigo convento... pena que, apesar da placa na entrada dizer “Fechado para restauração”, não constatamos qualquer atividade restauradora no local e só pudemos olhar a fachada já que estava fechado para a visitação, mas, pra quem, como nós, adora coisa antiga, foi um bom passeio...

Olha a igrejinha lá no alto!!
 

Subida até o alto do morro...


Ruinas ao lado do Convento...
 
Fachada do Convento


Janela lateral do convento aberta... supostamente era para o local estar sendo restaurado...
 











Eu!!!
Aproveitamos para dar uma andada pelo centro  da cidade e visitamos o museu que, apesar de pequeno, é bem organizadinho, uma graça.

Casinhas do centro da cidade... pelo menos ali estava tudo em boas condições...


Durante a visita, nós vimos duas cenas interessantes, quando estávamos entrando no museu tinha uma família na nossa frente... pai, mãe, tia e umas quatro crianças... assim que a mulher soube que a entrada era paga ela disse “Vamos embora, eu não vou pagar pra ver coisa velha... nessa cidade tudo paga!”... o ingresso do museu era R$ 2,00!! Mais barato que uma garrafinha de água ou um sorvete... lá dentro encontramos outra família, pai, mãe e filhinho... a mãe mostrando para o pequeno a estatua do Padre Anchieta e explicando para ele quem havia sido aquele homem... posturas diferentes que certamente vão criar cidadãos diferentes, não é? Bem, ai vão as fotos...

O Museu



Vista do mosteiro de dentro do Museu
No centro da cidade também vimos essa Igreja antiga, o interior dela era muito legal, mas na visita a tarde a bateria da câmera acabou e quando voltei a noite estava tendo missa e eu não estava vestida adequadamente para entrar na missa... uma pena, perdi de fotografar!!






Gostei bastante da praia, limpa, sem muita gente, clima bem familiar... e o melhor de tudo, fiquei uma semana inteira sem ouvir a voz do Michel Teló, isso sim é que são férias!!!








Para finalizar, um dos melhores momentos... no penúltimo dia fomos jantar em um restaurante espanhol chamado La Baska, claro que isso só depois do Léo assistir Alvin e os Esquilos 3 e passar no McDonalds, afinal o pequeno é fanático por cinema, foi uma ótima semana!!!

Davi, Alê e Tata
Leozinho e seu suco de Abacaxi com Hortelã...
  
Tata, que encarou uma Caldeirada...

Eu, sempre de mal com a câmera... aguardando meu Filé de pescada branca ao molho Navarra!!! uhuuu
Obrigada Tata, obrigada Alê pela hospitalidade em nos receber em sua casa de praia!!!:o*

É gente, tô meio devagar ainda, mas são as férias... hehehe quase finalizando Queda de Gigantes, assisti vários filmes legais também... muita coisa pra comentar!!! :o)

Beijos
Fefa Rodrigues

9 comentários:

Dora Delano disse...

flor, isso é aonde? Excelentes fotos! =)

Anônimo disse...

Olá Fefa!!
Voltamos ao nosso blog...rsrsrs
Fico feliz por você... Com esse seu passeio ganhei tb,
Suas fotos estão lindas!!
Que triste ouvir essas palavras ditas a crianças, não é mesmo? mas, por outro lado, pessoas conscientes tb orientam os filhos!!(sobre o museu)
Menina nem te conto, quer dizer não sei se vc sabe, mas, a capa da Época deu o que falar, na web. Dizendo que é a cultura brasileira a música do Télogo.
Bem vinda a seu blog rsrs
bj
Orquidea

PS:um bj pro Léo

Fefa Rodrigues disse...

Oiii Dora!!! Obrigada!!! Sem muita pretensão... mas a egten vai melhorando, né hehehe... a cidade é Itahahém, litoral de SP... vc é de SP?

Então, é uma praia que a galera não dá muita moral... mas eu gostei, não tem badalação... mas a praia é limpa e sossegada... tem esse centro histórico que é pequeno mas uma graça... eeeee... tem cinema, uma pizzaria deliciosa, habibis e macdonalds... o que mais a gente pode pedir??!!! hehehe... além do La Baska é claro!!!


ORQUIDEA... VINDO DA REVISTA VEJA EU NÃO ESPERO MUITA COISA!!! NÃO CURTO MUITO A "LINHA EDITORIAL" DELES HEHEHE... MAS EU NÃO VI ESSA REPORTAGEM... VERGONHOSO!!! ALIÁS... RESPEITANDO AS OPINIÕES, MAS MICHEL TELÓ Á MUUUUUUUUITO RUIM E POR ONDE EU VOU NA MINHA PEQUENA CITY TA TOCANDO ESSA PORCARIA DE "AI SE EU TE PEGO..."... STRESSANTE!!!!

HEHEHE... E FELIZ DE ESTAR DE VOLTA E ENCONTRAR VCS POR AKI!!!:O*

Unknown disse...

Fe as fotos ficaram lindas!Aposto que se pudesse teria pulado a janelinha aberta, né?!Rs

Que bom que aproveitou suas férias :)

Beju

Anônimo disse...

Olá caríssima!!!
Corrigindo, é a Época. rsrsrs
Também fiquei curiosa do lugar, mas, achei que vc não podia dizer, sei lá.
Sou do Rio vc sabe... e vc disse praia limpa e sem telógo.
Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja. rsrsr inveja branca...
Brincadeirinha, tenho muitos defeitos mas, não sinto inveja esse sentimento está abolido em mim...
Sinto por vc dizer que toda vez tem de estar a ouvir MT. Concordo, muito estressante!!!
Mais barulhenta que minha rua não existe e eles não estão tocando, curioso.
Tenho uma teoria, acho que coloco muita música boa até música clássica. Acho que meus vizinhos estão intimidados. rsrsr
bj
Orquidea

Fefa Rodrigues disse...

ORQUIDEA... A CIDADE É ITAHAHEM, LITORAL SUL DE SP!!!... NOSSA VC MORA NO RIO NÉ... TEM QUE SER TOTURADA COM FUNK????

POXA, AQUI ONDE EU MORO É INTERIOR, DAI O PESSOAL TEM UMA QUEDA POR SERTANEJO SABE... MAS POR OUTRO LADO TEM UM SUPER CONSERVATORIO DRAMATICO E MUSICAL, A CIDADE É CHEIA DE MUSICOS, BASTANTE ESTRANGEIROS QUE VEM ESTUDAR, ENTÃO A GENTE ACABA TENDO BASTANTE COISA DE BOA QUALIDADE PARA OUVIR E ASSISTIR... NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!!!!! HEHEHEHEHE


TAISSSSSSSSSSSSS TBM TO COM SAUDADES E SE PUDESSE PUULAVA PELA JANELA MESSSSSSSMO!!!! HEHEEHE... NÃO CHORA, FALTA SÓ UMA SEMANA E EU JA TO DE VOLTA AI.... OUTRA COISA.... MEU CELULAR NEM SEI POR ONDE TÁ, SÓ VOU PENSAR NELE SEMANA QUE VEM!!!! HUEHEUHEUHEUH

Gabi Castro disse...

Olá, Fefa! Este comentário não tem nada a ver com a postagem, mas eu só queria responder a sua pergunta sobre o livro 1808:

Sim, o livro é ótimo. O autor é incrível, ele escreve de uma forma que... Ah, não tem como explicar! Ele vai mudar a visão que você tem da história do Brasil... 1808 e 1822 são igualmente ótimos, pode ler qualquer um que você não irá se arrepender!

Abraços, Gabi! ^^

Vitor disse...

Não tem nada a ver com o assunto, mas A Mão Esquerda de Deus não é um livro terrível, só chocante demais. Vale a pena ler.
Abraços,
Vitor Vieira

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Nossa, eu tenho casa em Peruíbe, que é do lado de Itanhaém. Era pra eu estar lá, mas como eu saí do meu outro emprego (na verdade, me despediram, mas foi a melhor coisa do mundo, Eu detestava aquele lugar), fui atrás, né, e tive entevista ontem (que fui bem, graças aos deuses) e começo treinamento semana que vem, então resolvi ficar por aqui. Ir pra ficar 4 dias é sacanagem, e cansativo. Fora que tá chovendo.

Mas eu não conhecia esses lugares não. Adorei as fotos, como sempre estão lindas.

Sobre o Percy, leia sim. Se você não manja muito de mitologia, garanto que com a coleção vai fiar bem entendida;D E é muito deviertida, eu dou risada sozinha. Dá pra ler rapidinho, você vai ver.

Que chato dos óculos. Eu te entendo perfeitamente. Tenho 2,75 e 1,5 de astigmatismo e sempre que tenho que trocar os óculos é um tormento. mas agora eu fiz um de reserva, então tá tudo bem.

Fala pra sua irmã ler A Irmandade das Adagas Negras, já que ela gosta de vampiros. Eu ainda não li, mas só vejo eleogios. Eu tenho os dois primeiros na estante. E fala pra lea que daqui a uns dias vai ter resenha nova de House of Night, que a minha próxima leitura. Manda um beijo para ela por mim e agradece as visitas!

Beijos!



PS: Imortais: só vale mesmo pelo Henry Cavill, e isso já é muito! Ai, cadê o babador?

Beijos!