quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

As Aventuras de Tintim

Semana passada o priminho do Davi estava na casa dele, passando férias, e prometemos que na quarta-feira a gente ia ao cinema assistir Sherlock Holmes, acontece que aqui na pequena city o filme ainda não estava em cartaz, então resolvemos assistir As Aventuras de Tintim que eu já estava super a fim de ver, afinal, Tintim foi um dos meus desenhos favoritos durante a infância (e até hoje em dia!!). Foi uma ótima escolha!!!


Primeiro porque a animação é tão perfeita que tem alguns momentos que não dá pra acreditar que não é real. Acho que o momento mais real de todo o filme é quando alguns personagens estão à deriva em mar aberto... é muito perfeito!!


Além disso, mesmo sendo uma animação, a história é bem montada. Tintim, como todo mundo deve se lembrar, é um repórter ávido por desvendar mistérios e publicar furos!! Tanto que as paredes de seu apartamento estão abarrotadas pos suas “notícias de primeiras página” emolduradas.


Tudo começa quando Tintim está numa feira de antiguidades e encontra a réplica de um famoso navio afundado há muitas décadas e que ele arremata imediatamente. Logo em seguida, um homem misterioso se aproxima e faz uma proposta lucrativa para ficar com o navio, mas Tintim não aceita.... ao mesmo tempo os detetives da Scotland, Dupont e Dupont, estão investigando um batedor de carteiras!! Mas, quando Tintim retorna a sua casa à noite e descobre que o navio foi roubado, ele começa investigar por que alguém teria tanto interesse naquela réplica...


Assim, com a ajuda de seu inseparável companheiro, o cãozinho Milu, do capitão Haddock e da dupla de atrapalhados detetives, Tintim vai viajar por diversas partes do mundo para desvendar o mistério envolvendo o naufrágio do galeão Licorne e a localização do tesouro que ele transportava, sempre com o diabólico Ivanovitch Sakharin em seu encalço!!!

Além de ser uma boa história, também é muito engraçado!!!

Sabe, desde pequena eu sempre gostei muito de mistérios a serem resolvidos, de pistas a serem seguidas. Assisti a Os Goonies tantas vezes que sabia as falas décor, o mesmo aconteceu com O Enigma da Pirâmide. E amava Tintim que também tem esse lance de seguir pistas até desvendar o mistério. O melhor de tudo isso é que, durante os ultimos 5 anos, todos os carnavais eu tinha a oportunidade de criar uma história e uma Caça ao Tesouro que acontecia durante a noite de segunda para terça de Carnaval. Com a ajuda do Davi, coloquei minha criatividade em ação e criei alguns daqueles mundos que antes, para mim, só existiam na TV... e, mais especial que tudo, acho isso garantiu ótimas lembranças aos meus amigos!!!

Para todos aqueles que comigo já foram arqueólogos, caçadores de tesouros, piratas, membros do FBI e do CSI... saudades!!!

Mas... como disse minha querida Dani, “toda saga merece um fim”... talvez a gente ainda escreva esse fim um dia desses!!;o)

No mais, recomendo Tintim para todo mundo que gosta de um bom filme de animação, de diversão agradável e de mistérios a serem desvendados!!!

Abraços
Fefa Rodrigues

PS: Aqui em Tatuí ainda está em cartaz!!!

5 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Nào assisti esse filme, mas já ouvi dizer que é muito bom. É que na verdade nào sou lá muito fã do Tintim. Mas concordo com você: pelo trailer, os cenários, mesmo sendo de animação, são maravilhosos. Parecem filme de verdade (deu para entender, né?). O mesmo acontece com Carros. A hora que McQueen e Sally estão passeando no deserto parece até comercial ;D. Aliás, eu adoro Carros!

Mas, eu assisti Sherlock Holmes 2, e é muit legal! Você vai gostar. torce pra chegar logo aí em Tatuí.

Beijos!

Dora Delano disse...

Ahh eu quero ver! =)

Quando eu era pequena, passei as férias num sítio e meu vodastro [existe isso? ahuahau] fez uma caça ao tesouro no sítio inteiro...! Nossa foi um dos dias mais divertidos da minha vida! Espero poder fazer o mesmo pros meus filhos! =)

Fefa Rodrigues disse...

ORQUIDIA... o comentário sobre o filme Train esta ali embaixo, no post sobre Arquitetura da Destruição, e SIM eu adoraria assitir, eu AMO filmes em preto e branco!!! E se não foir te dar um trabalho grande demais, eu gostaria de uma cópia!!!:o)


Feee... pq vc não gosta do Tintim!!??:o(

E enfim Sherlock chegou aqui em Tatucity!!! Só que so vou ver segunda...

DOra... acho que essas lembranças de dias felizes são as melhores coisas, né!!!

Fefa Rodrigues disse...

Orquidea, vc poderia me mandar poe correio?

se sim, me da seu e-mail q eu te dou um endereço de entrega!!! :o)

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Não sei...Nunca me cativou. O que não quer dizer que eu não vá gostar do filme e mudar de opinião. Isso já aconteceu, com Batman,por exmeplo. Eu amo a série do Chrstopher Nolan (louquinha pra ver o final, O Cavaleiro das Trevas ressurge, ou sei lá o que). Mas acho que vou esperar sair em DVD. É que tô louca pra ver Millenium - Os homens que não amavam as mulheres.


Beijos!