terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sherlock Holmes

Ontem, enfim, fui ver o filme que, graças a Deus não era em 3D. Não sei, mas prefiro os filmes normais, esse lance de 3D, pra mim que uso óculos é um saco, porque daí tenho que ir de lentes de contato e parece que não é a mesma coisa.


Infelizmente, demos azar ontem. Apesar da segunda-feira ser o dia mais vazio - acontece de as vezes estarmos só o Davi e eu, além de alguns poucos apaixonados por filmes na sala - ontem tinha bastante gente. A fileira de trás estava cheia de um bando de pós-adolescentes que não paravam de falar, na fileira da frente tinha um casal, e a moça precisava de uma explicação simultânea para entender o que estava acontecendo, o que ficou à cargo do seu namorado e, depois de meio filme, chegou um homem que parecia estar completamente doidão, e sentou na cadeira bem em frente ao Davi... estas coisas me fazem perguntar “Porque gente que não gosta de assistir ao filme, vai ao cinema?”.

Desabafos a parte, voltemos ao filme. Gostei muito!!! Sinceramente, a história não é lá muito original – Professor Moriarty explodindo coisas em nome de um grupo anarquista, a fim de dar aquele empurrãozinho que estava faltando para França e Alemanha entrarem em Guerra e com isso vender muitas armas para os dois lados e ficar muito rico, porque, como ele mesmo disse, na Guerra ele teria as armas e as ataduras. Nada super original – a gente quase não vê isso acontecendo, né Estados Unidos? –, mas a história é bem contada e, afinal, é Sherlock!!!

O filme tem partes engraçadas, não tem muito romance, tem bastante ação e efeitos especiais bem interessantes!! Os eprsonagens, para mim, foram ótimos como sempre... a cigana é um tantinho sem graça, prefiro a outra "namoradinha" do Sherlock - esqueci o nome dela!! 

Também gostei da forma como a amizade de Holmes e Watson foi caracterizadas.
 
Acho que dá pra perceber que estou um tanto sem inspiração hoje, porém, o filme é muito legal e eu recomendo!!:o)

Aguardamos o terceiro!!! 

Beijos
Fefa Rodrigues

2 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Eu também achei a cigana meio sem-sal. Também prefiro a Irene Adler ;D E louca para ver o terceiro!

Beijos!

Aline disse...

Eu nao vi o filme, mas gostei da observação: "nao entendo pq pessoas que nao gostam de filme vão a cinema", ah e a moça que precisava de explicações ... aff é isso q acaba com a reputação feminina ... dessas situações surgem as expressoes loira burra, mulher nao sabe dirigir etc