segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Menino de Ouro

“Você acredita em anjos?”

Na sexta-feira a noite assisti, junto com o Davi, um filme lindo!! Mais um para a minha coleção de filmes que vou ver e rever dezenas de vezes. O Menino de Ouro conta a história de um casal que está passando por uma fase difícil. A esposa, ainda sofrendo pelo trauma de um acidente, se culpa pelo que aconteceu, e não consegue engravidar, o que acabou por distanciar o casal e, para piorar a situação, a empresa do esposo está passando por dificuldades financeiras.

É neste contexto que o esposo cede aos pedidos da esposa e aceita fazer uma visita a um lar para crianças órfãs. Já na primeira visita, a esposa repara em um garotinho ruivo, simpático e com carinha de anjo que, após alguns dias, é mandado pela diretora do orfanato à sua casa, para que eles se conheçam melhor, visando um possível adoção.

O garotinho se chama Eli, é tão inteligente e doce que logo conquista o coração da mulher. O esposo, ele sabe, vai demorar um pouco mais para ceder... mas Eli está lá não só para ocupar o lugar de filho do casal, ele vai ensinar os dois a se divertir novamente e reaproximar o casal!!

Gente, o menino é apaixonante. Nem tem como você olhar para a carinha dele e não se apaixonar!!

A produção é inglesa, e agora eu começo a perceber como o senso de humor inglês é mais refinado que o americano, e isso garante muitas risadas, o filme tem trechos engraçadíssimos – principalmente por parte do pequeno Eli que é uma figura – mas também tem trechos de fazer a gente chorar e com aquele toque mágico que todo bom filme inglês sempre tem.



- Está vendo as fadas trabalhando?
- Você quer dizer vaga-lumes...
- Isso depende do seu ponto de vista!!

Engraçado como os melhores filmes, as vezes, não tem tanta repercussão. Esse é um daqueles que eu não tinha sequer ouvido falar e que só assisti porque o Davi baixa tudo que tem pra baixar... Ele é super apaixonado por cinema!!!! O filme é ótimo!! Daqueles com falas pra gente gravar e se lembrar sempre, e com uma lição de esperança no final...

Vale a pena ver, gente!! Pega na locadora ou baixa na net, mas não deixem de assistir!!!

Bem... e se eu acredito, em anjos? Sim, acredito!!!;o)

Beijos e boa leitura!!
Fefa Rodrigues

8 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Citando Pewter Pan: I do believe in fairies, I do! I do!

Acho que todo mundo que gosta de ler como a gente acredita nessa coisas ;D

Beijos!

Anakely disse...

Eu assisti esse filme umas três vezes.... é mto lindo.... realmente uma lição de vida... vale a pena!!!!

Fefa Rodrigues disse...

O filme é muito fofo mesmo!!!

Ana Paula disse...

O filme é lindo mesmo. Peguei na locadora por causa da cara do Eli que é muito fofinho e me pareceu bem engraçado. Lindo filme! Também recomendo, e muito. É uma pena mesmo que filmes assim não tenham uma grande repercussão. Amei!

Edson Wunderlich disse...

Obrigado pelo comentário.
Só não gostei da descrição do que o Davi faz "baixa tudo que tem pra baixar...". No meu tempo (sim, sou das antigas) isto se chamava pirataria. Não apoio esta ideia/atitude.

Edson Wunderlich disse...

Obrigado pelo comentário.
Só não gostei da descrição do que o Davi faz "baixa tudo que tem pra baixar...". No meu tempo (sim, sou das antigas) isto se chamava pirataria. Não apoio esta ideia/atitude.

Edson Wunderlich disse...

Valeu pelo comentário.
Agora, quanto ao Davi... "baixa tudo que tem pra baixar", eu não apoio. Tem Netflix, NetMovies, Saraiva etc etc etc. No meu tempo, o que o Davi faz se chamava de Pirataria. A esposa/namorada/irmã/amiga (sei lá) dele confessar esta atitude é, no mínimo, não ter medo das consequências. Abaixo à impunidade! Sim eu sei, que atire a primeira pedra...

Fefa Rodrigues disse...

Não sabia que a netflix paga direitos autorais!