sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os Miseráveis

Até que esse livro esteja em suas prateleiras, uma biblioteca não é mais do que uma estante cheia de livros. 

Certa vez li um texto do Ricardo Gondim em que ele que ninguém deveria morrer sem ler Os Miseráveis, e eu concordo porque além de ser de uma qualidade literária brilhante é uma história capaz de mudar a forma que vemos o mundo, de pensarmos sobre a injustiça da justiça humana e em como algumas pessoas podem ser boas em meio à miséria humana... 

Victor Hugo disse que "enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, e de um ponto de vista ainda mais amplo, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como estes não serão inúteis.".... E eu, enfim posso começar a chamar minha estante de livros de Biblioteca!!!!


Beijos e ótimo fim de semana;

- fefa rodrigues -



Um comentário:

Vitor disse...

Fefa, eu também tenho essa edição incrível d'Os Miseráveis. Não vejo a hora de começar a lê-lo e colocar na minha estante, quer dizer, futura Biblioteca.

Abraços!