terça-feira, 8 de outubro de 2013

Não quero vidinha, não!!

Não sou de ler livros de auto ajuda ou de conselhos para a vida, mas no dia do jantar de comemoração do meu casamento, ganhei de presente um livro que fala sobre relacionamentos e de como somos influenciados pela bagagem que trazemos de casa.

Então me coloquei a pensar sobre como eu tinha certo receio com relação ao casamento. Algo um tanto quanto inconsciente e sem definição. Não me incomodava pensar em ficar a vida toda com a mesma pessoa, ou os desafios financeiros de se manter uma casa ou de se compartilhar tudo com outra pessoa, ou, ainda, qualquer daqueles clichês repetidos pelas pessoas que parecem crer que a instituição está mesmo falida.

Depois de muito pensar sobre o assunto, eu identifiquei o que me incomodava. Não sei se é comum com vocês, mas aqui na minha terra é coisa que um casal houve sempre que marca a data a frase: “Ai que lindo, vão começar a vidinha de vocês”. As pessoas não falam por mal, é só um costumo, mas essa palavra “vidinha” utilizada sempre para definir a vida pós-matrimônio é o que me incomodava, sem que eu percebesse.

Sempre que ouvia a palavra vidinha associada a vida de casada a sensação, ainda que inconsciente, que eu tinha era de que voltando da lua-de-mel o Davi e eu nos tornaríamos duas pessoas medíocres que só poderiam mesmo viver uma vidinha.

E quem é que quer viver uma vidinha, minha gente?? Eu não quer não. Eu quero viver uma vida cheia de desafios, mesmo que sejam esses desafios do dia-a-dia. Eu quero sonhar e lutar para realizar esses sonhos. Eu quero continuar crescendo profissionalmente e intelectualmente. Eu quero ajudar o Davi a se tornar melhor e alcançar seus projetos.

Enfim, eu quero uma vida abundante, uma vida que não tenha nada de “inha”, uma vida que valha a pena ser vivida, e é por isso que eu me casei, para que minha vida tivesse ainda mais desafios a serem vencidos e objetivos a serem alcançados.

Não é isso que todos nós queremos??




Beijos,

Fefa Rodrigues


3 comentários:

Dora Delano disse...

Sim, é. Mas a rotina nos pega.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

É isso aí, Fefa!

E parabéns de novo pelo casamento. Que vocês sejam muito felizes!

Beijo!

Na Prateleira disse...

Ola estou passando para avisar que tem concurso cultural novo no meu blog, e como eu gostaria que todos participassem estou avisando.. de uma passada por la para conferir http://napratheleira.blogspot.com.br/p/blog-page_10.html beijos e já vou indo!!