quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Leituras e Releituras

Se há uma coisa que me faz sentir profundamente a dor de não ser eterna, é a impossibilidade de ler e reler tud que eu gostaria. Ontem, enquanto eu pensava em qual seria minha próxima leitura, antes de me decidir por O Príncip da Névoa, fiquei olhando para minha prateleira e pensando em todos os personagens e histórias que estavam ali. Me entristece pensar que possivelmente eu nunca mais lerei muitos deles, que provavelmente nunca mais lutarei ao lado de Thomas, não caminharei pela Terra Média, não visitarei o Cemitério dos Livros Esquecidos, dentre tantas outras coisas.

Fico olhando para O Historiador e desejando ler de novo, penso que reler As Crônicas do Gelo e do Fogo seria melhor do que a primeira leitura, sem contar Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, Os Miseráveis...

Eu acredito em céu, em vida após a morte, é por isso que eu imagino que no céu vai existir uma Bibliotca enorme, com todas as obras já escritas pelo homem, e nessa Biblioteca com centenas de metros de altura, e forrada de estantes cheias de livros, vou encontrar Einten, Paulo e Aristóteles debatendo, Picasso pintando e Bach tocando... que tal, heim?

Dai sim, com a eternindade a minha frente, poderei ler e reler tudo!!!

Beijos
Fefa Rodrigues

6 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Sinto a mesma coisa, Fefa. Tantos livros, tão pouco tempo... ;)

Beijos!

Anônimo disse...

Acho estranho einstein, picasso e bach estarem no seu céu. E quanto a existência de todos os livros escritos pelo homem, até cinquenta tons de cinza (xO)estariam no seu céu? A biblioteca estaria em constante expansão, e até um livrinho que uma criançinha escreveu estará lá? Então o seu céu depende exclusivamente da sua concepcção de livro. Seria uma nota de rodapé um livro? Ou apenas as brochuras com mais de 300 pgs estarão lá? Ooops...

Fefa Rodrigues disse...

Sr. Anônimo, acredito que cada um pode crer na vida - e na morte - como bem entender... afinal, se fossemos levar tudo ao "pé da letra" não poderíamos sequer ser fãs de literatura... enfim, eu não tenho qualquer dificuldade de imaginar Einsten no céu... e também não gosto de certezas absolutas, acredito que soa muito esnobe...

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Fefa, só pra te avisar que tem selinho pra você no blog!

Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Fefa, acho que não chegou. Tem selinho pra você no blog!

Beijos!

Letícia Vieira disse...

eei, amei seu blog, parabéns, é lindo, já estou seguindo!=D
Segue o meu?
depooisdosdoze.blogspot.com