quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

S.O.S. Rio de Janeiro

Olá amigos, tudo bem? Olha só, em abril eu irei tirar férias e irei pretendo passar 6 dias no Rio de Janeiro e separei os pontos que desejo conhecer. Então, queria dicas dos amigos que já foram ao Rio ou que moram lá sobre a melhor forma de conehcer estes pontos turísticos e dicas sobre outros lugares que eu não selecionei!!

Esses são os locais que eu pretendo conhecer:

1. Cristo Redentor:
2. Pão de Açúcar:
3. Maracanã:
4. Arpoador:
5. Jardim Botânico:
6. Arcos da lapa:
7. Confeitaria Colombo:
8. 1º Igreja presbiteriana:

9. Igreja de Nossa Senhora do Carmo: uma das mais belas igrejas do Rio de Janeiro

10. Santa Tereza

Eu adoro igrejas, se vocês tiverem alguma sugestão eu aceito, também curto museus e prédios históricos... então, conto com a colaboração!!;o)

Abraços,
Fefa Rodrigues

2 comentários:

Dora Delano disse...

fefa vem pra cidade maravilhosa! Vc tem meu email! Qdo tiver mais perto, pega meu número!!! =]

Vi que você marcou o Jardim Botânico. Bem ao lado tem o Parque Lage que é bem bonito também. A gnt faz mto piquenique lá e NÃO paga pra entrar! Joga no google, tem várias fotos bonitas.

tem muitas cachoeiras no horto, que é no bairro jardim botânico. Bem legais.

O museu da república, onde Getúlio de suicidou, recebe gratuitamente os visitantes às quartas-feiras [acho que ainda é as quartas] Tem sempre uma exposição. O parque é bem bonito também! Fica no catete, do lado da estação do metrô.

O maracanã está numa obra superfaturada e interminável, tem que ver na época se estará aberto a visitação.

Santa Tereza tem locais bem famosos para comer. Qdo tiver vindo, me pergunta que eu pego as informações mais exatas para você.

Os arcos da lapa ficam no bairro da Lapa e tem vários locais ótimos para se estar à noite. Nerito esteve aqui com a namorada. Pergunta para ele o que ele achou.

Ve também se por abril vão estar acontecendo os roteiros geográficos do Rio, é de graça e são bem interessantes. http://www.diariodorio.com/dicas-de-passeio-a-pe-no-rio-em-janeiro/#more-20026

Ahhhh! não esquece de visitar a escadaria do convento de sta Tereza. Aquele que o Selarón ornamentou.. é ótima para tirar fotos. Qdo for visitar os arcos, é bem perto.

É legal também dar um volta pela Lagoa, seja de bicicleta ou de pedalinho. Mas tudo na Lagoa é caro.. então não aconselho alimentação por lá.

A confeitaria colombo que vc quer ir é qual? Tem a do centro do Rio é antiga e bonita e tem a do forte de copa. Paga para entrar no forte, mas tem a vista. No centro do Rio tem o glamour.

Igreja tem também a da Candelária.

conforme eu for lembrando eu escrevo aqui =]]]

bjo

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Eu só fui pro Rio uma vez, e faz tempo. Também foi pra um congresso, então não deu para passear muito. Mas a vista do Cristo Redentor é linda, o Horto Florestal é maravilhoso e quando eu cheguei, fui na Floresta da Tijuca, que também é bem bonita. Mas fora isso, não fiz muita coisa.

Beijos!