domingo, 20 de janeiro de 2013

Sobre o tempo

Ontem decidi que passaria a tarde toda na piscina, em companhia da água fresca, do céu azul, e da minha atual leitura. Só então me dei conta de que, nos últimos dois meses, o trabalho e os compromissos da pós me fizeram deixar de lado tudo o que eu mais gosto. 

Eu não tive tempo para ler, não tive tempo para escrever aqui no blog, e sequer troquei da foto da leitura atual ali no canto. Eu tive que suspender minhas aulas de francês, troquei de leitura porque sabia que não desfrutaria da forma devida de O Inverno do Mundo no contexto em que eu estava vivendo, adiei minhas férias, não sai pela cidade para fotografar, não sentei no banco da barraquinha de sucos em companhia do Davi e agora fui surpreendida com a proximidade do fim do horário de verão sem nem ter aproveitado meu verão. 

Eu não preparei nada para a caçada ao Papai Noel, tradicional no Natal do meu pequeno sobrinho, eu não fiz minhas tortas de limão que só são saboreadas no Natal e Ano Novo. Não terminei as histórias que comecei. Não escrevi poesias. Faz dois meses que não faço as unhas, que não sento no jardim de casa para ler Adélia Prado ou Cora Coralina. Enfim, faz dois meses que não desfruto daquelas coisas que fazem a vida valer a pena, para mim.

Trabalhar é importante, ainda mais quando seu trabalho interfere na vida de tantas e tantas pessoas. Estudar é essencial, para desenvolver o trabalho com eficiência. Mas e viver? E aproveitar os dias quentes e longos de verão que eu espero ansiosamente o ano todo? E ler? E sentir o prazer dessas coisas?

Infelizmente não me resta muito desse verão para aproveitar, e certamente eu vou continuar desenvolvendo meu trabalho com a seriedade que ele merece e meus estudos com a excelência devida, mas decidi que, a essa altura da vida (já tenho 34 anos), não me darei ao luxo de deixar de viver as coisas que realmente amo.

Então, a partir de hoje, vou separar diariamente a porção devida de tempo necessário para se viver... e escrever é uma dessas coisas que pretendo fazer com mais intensidade!!

beijos,
Fefa Rodrigues

PS: ah, e tem mais uma coisa... vou casar dia 27 de setembro!!!;o)

5 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

AAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!PARABÉNS!!!!!!!!!

Triste quando não sobra tempo pra gente, né? Eu sempre reservo um tempinho pra mim, nem que seja só na hora do almoço. A ler antes de dormir é essencial, me faz falta se não ler.

Fê, acabei Os Miseráveis hoje, amei, amei, amei! A resenha acho que sai amanhã, vai ficar um tanto comprida ;)

Beijos!

mundo da lua disse...

tem uma musica que diz

" meu amor a vida passa num segundo
e um segundo é muito pouco para sonhar"


exatamente o que pensei hoje ao acordar que passo as melhores horas da vida trabalhando.





Dora Delano disse...

mas que lindooooooooooooo!Parabéns!

Vitor disse...

PARABÉNS Fefa...

Maria Lucia Santos Cavagnero disse...

Somente hoje conheci seu blog...
Como pude passar tanto tempo sem você?
Vi algumas postagens sua e acho que vou ter que ver todas... fazer o que? também amo livros...
Mas foi o Rubem Alves que nos aproximou - O Mundo num Grão de Areia. Como não amá-lo?
Enfim, prazer em conhece-la! Nos veremos com frequência!


ps.: também me casei no dia 27/09, só que no ano de 2001... se depender da data, você será muito feliz!