quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Leia


Oi gente, eu tive a doce ilusão de que após as eleições minha vida voltaria ao normal, acontece que isso simplemente não aconteceu (risos). Estou trabalhando em algo interessante e inovador na cidade, que é a Transição de Governo, mas com isso, somando-se às exigências de fim de ano da pós, estou sem tempo até para ler, quanto mais para escrever. Até parei a leitura de Inverno do Mundo já que não estava consguindo desfrutar da leitura e, porque ler é um vício sem o qual eu não consigo dormir, tenho lido alguns contos do Edgar Allan Poe.   

Mas eis que hoje consegui um tempinho para almiçar e vim dar uma atualizada no blog, e começo pelo Selinho que recebi da Gabi do Abrindo os Livros. Achei super interessante porque a ideia é inentivar a leitura, então, ai vão as respostas às perguntas




1. Você já leu algum livro que mudou a sua vida?
Não sei se posso dizer que o livro mudou minha vida, mas mudou a maneira de ver as pessoas e foi Os Miseráveis, de Vitor Hugo, como já cansei de dizer aqui, na minha modasta opnião, o melhor livro de todos os tempos e, nos dizeres de Ricardo Gondim "ningém deveria morrer sem ler Os Miseráveis!". Eu acredito que há tanto para se aprender com essa obra que, se eu fosse professora de literatura, ou se eu fosse professora de qualquer coisa, eu separaria uma série para trabalhar o livro por um ano. 

2. Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciariam um conhecido a ler. 
Pessoas que percebem a importância da leitura e qurem desenvolver esse hábito sempre me procuram pedindo indicações de livros. Para indicar um livro, eu tento perceber um pouco da pessoas, do que ela gosta, porque não adianta eu indicar Cem Anos de Solidão para um adolescente, ou até um adulto que não consiga, ainda, preceber a beleza da história. Geralmente, os livros que eu indico como primeira leitura são A Sombra do Vento, do Zafón ou O Perfume do Patrick Suskind, e tenho tido ótimos resultados, já que tenho cnseguido fazer outros apaixonados por livros a partir dessas leituras!!!

O Selinho também dizia para indicar 10 blogs, não vouf azer isso nominalmente, mas indico esses ai na barra lateral, que eu amo!!!

Obrigada Gabi,
 Beijos,
Fefa Rodrigues

Nenhum comentário: