quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Desejos 2013

Meu primeiro desejo livristico para 2013 é ter tempo suficiente para ler tudo que eu tenho em casa e que está na fila para a leitura. Depois, é adquirir os seguintes livros:

1. A Chave de Sarah - Tatiane de Rosnay: descobri esse livro buscando no site da Submarino o livro A Chave Rebeca, a descrição era bem pequena, mas me pareceu interessante, já que é uma história que se passa durante a II Guerra e, diferente do que sempre li, acontece na França durante um episódio conhecido como Velódrome d’Hive. Busquei saber mais sobre o livro e encontrei um comentário bem legal no blog Blogueiras Feministas que fez eu me apaixonar pelo livro antes de ler, por isso, ele entrou na lista dos desejos!!!

2. A Chave de Rebeca: livro do Ken Follet, autor que eu aprendi a amar depois de Queda de Gigantes, e que eu conheci através do blog Eu Leio, o livro também se passa durante a II Guerra e tem espionagem!!!

3. Cidade de Ladrões - Davi Benioff: para variar, outra história que tem como pano de fundo a II Guerra, mais especificamente o cerco a Stalingrado, e narra a busca de Liev pela sobrevivência durante uma época de guerra, fome e frio intesos!!

4. O Palácio de Inverno - John Boyne: outro que eu conheci por dica do blog Eu Leio

5. O Homem de São Petersburg: Também do Ken Follet e mais uma vez dica do Eu Leio

Espero comprar todos estes livros e ter tempo de sobra pra ler tudo que está acumulado na minha estante!!!

E vocês, já tme lista de desejos para 2013???

Beijos;
Fefa Rodrigues

4 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Como foi de viagem? E de Natal?

Olha, nem sei por onde começar a minha lista de desejos para 2013...Tenho tantos para ler ainda, que nem sei por onde começar.

Sabe o que eu me dei de Natal? O livro novo do Bernard Cornwell, 1356, que continua a história de Thomas de Hookton! :) E dei de presente para minha irmã o box de Jogos Vorazes.

Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fê!

Por enquanto só em inglês mesmo, foi lançado esse ano. Mas acho que logo, logo chega por aqui. Olha o book trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=rXd7cypwxco

Vou te mandar pelo twitter tb, por via das dúvidas.

beijos!

Dora Delano disse...

Fefa! Como você, pretendo achar uma forma de ler todos os livros que eu comprei... ainda to lendo o quinto livro das "Crônicas de gelo e fogo". Como vou começar o doutorado em abril, tava querendo fazer o começo do ano dos clássicos. Tem alguns livros do Machado que eu ainda li, queria ler algo de Nelson Rodrigues e alguns autores latinos também, Borges, Llosa, Neruda...

=]

Boas festas!

agasol disse...

Só uma correção.Cidade de ladrões se passa em Leningrado e não em Stalingrado.Obrigado pelas dicas de livros da II Guerra.