sábado, 20 de outubro de 2012

Novas aquisições

Doce som o moço do sedex gritando "correio", e eis que mais quatro preciosidades integram minhas prateleiras que um dia serão uma biblioteca!! Meus novos livros chegaram, e como nós sabemos, não há melhor aroma do que cheiro de livro novo, não é?? Olha eles aí:


Eu esperei ansiosamente pela continuação de trilogia O Século, do Ken Follett, pois como disse quando fiz a resenha de Queda de Gigantes, este se tornou um dos meus livros preferidos, sem dúvidas faz parte do rol dos melhores livros que eu já li e, sabendo que Inverno do Mundo se passaria durante a II Guerra eu fiquei ainda mais entusiasmada para ler. Tenho certeza de que será um ótimo livro. Sei que a Fê do Na Trilha, está lendo ele, e acho que vai dar tempo de eu ler a resenha dela antes de começar minha leitura!!! Tô aguardando sua opinião, Fê!!


Falando em II Guerra, quem acompanha o meu blog sabe que esse é um assunto que me fascina, e que nos últimos temos eu tenho investido na compra de livros sobre o assunto. Já faz um tempo que eu estava procurando um livro que falasse um pouco dos antecedentes da guerra, se possível, desde a Revolução Francesa, mas estava difícil de encontrar material assim, principalmente material sobre a I Guerra. Até que eu encontrei na Saraiva, esse livro O Trepidante Caminhar da Humanidade, que engloba toda a história desde a Revolução até a II Guerra, mas enfocando a forma como estes eventos estão associados. Não conheço o autor, o livro é bem grosso, e pelas primeiras observações, a linguagem parece boa. Logo comento (mesmo porque, hoje em dia eu faço leitura conjunta de um romance e um livro histórico sobre a II Guerra).


Seguindo em frente, desde que eu vi o filme O Corvo, fiquei com muita vontade de ler algo do Poe, e essa vontade ficou ainda maior depois que eu vi a animação Vincent, do Tim Burton, é bem curtinha, mas fez meu interesse no escritor disparar, então comprei essa coleção de contos que vai ser meu primeiro contato com Edgar Allan Poe. Quem quiser ver a tal animação, clica aqui.



E, por fim, uma autora que eu estava bem interessada em conhecer também, pelo tema que ela aborda nas suas obras, todas romances históricos envolvendo a monarquia inglesa. Esse livro, pelo que eu entendi, também faz parte de uma série que se chama A Guerra dos Primos, e que se ambienta durante a Guerra das Duas Rosas. A Rainha Branca é o primeiro livro da série, e também será meu primeiro contato com a escrita da Philippa Gregori.


É isso ai, estas foram minhas compras de setembro/outubro, e na minha mesa já tem o boleto para a compra de Agosto, Rubem Fonseca, e Morte Súbita da J.K. Rowling (na pré-venda)!!

Beijos, bom fim de semana repleto de leituras!!
Fefa Rodrigues

5 comentários:

Nadia V. disse...

'A Rainha Branca' é ótimo. Acabei de ler e escrever uma resenha sobre ele. :)
'Inverno do Mundo' lerei só ano que vem porque ainda não li o primeiro.
Morte Súbita vou comprar quando lançarem. Depois do que aconteceu com a Leya e 'A dança dos Dragões' me prometi nunca mais comprar nada em pré venda.
Parabéns pelas aquisições.
Beijo

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Já estou na metade de Winter of the world, e estou amando. A resenha sai logo. Enquanto isso, estou terminado The Mark of Athena, a´última aventura de Percy Jackson e cia (eu estou lendo os dois, pq Winter é muito grande ;D)e logo depois já vou engatar The Casula vacancy...só peguei o do Percy porque estava em cima do da Rowling ;D

Obrigada 0ppelo link da animação. Adorei, acho que vou usar mais tarde no post de Haloween ;D

Beijos!

CMachado disse...

Fe oláaa q saudade de comentar aqui!!
Entrei aqui rapidinho cheguei de Floripa (férias, adorei, te mando as fotos)por e mail!!!
Olha, li resenha falando muito mal de Morte súbita pessoal que ler em inglês e q amam HP.
Um comentário é que muitos palavrões, literatura adulto mas os palavrões mal colocados sem razão de ser...
Adorei suas aquisições viu!!!
Bjk e boas leituras!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Me conta depois como foi a festa de halloween! Lá na escola não vai ter festa, até onde eu sei, mas as crianças vão te alguma atividade relacionada.

Beijos!

Taty disse...

Olá a palavra correio é musica para meus ouvidos corro desesperada quando a escuto, o meu carteiro sabe que é amado por mim sempre que entrega um livro novo hehe

Legal suas aquisições mas ainda não li nenhum desses

bjos