quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sobre a Patrulha da Noite

O blog Sol de Austerlitz apresentou um texto, ou melhor, uma análise sobre a Patrulha da Noite, muito interessante, acredito que todos que são apaixonados por Crônicas do Gelo e Fogo vão adorar ler. Aliás, uma das coisas que eu amo nesta série é ler as diferentes "teorias" e analises sobre a história, poucos livros criaram tantas conversas como esta série!!!

Falando nisso, hoje termino minhas impressões sobre Festim de Corvos, que eu terminei já na quinta-feira passada, mas como viajei no fim de semana, não tive tempo de terminar de escrever sobre o assunto e aproveito para convidar quem quiser ver algumas fotos de minha viagem, a visitar meu blog de fotos: Sobre todas estas cousas.

"Porque eu sou do tamanho do que vejo, e não do tamanho da minha altura." 

                                                                     - Fernando Pessoa  -

Beijos e até mais,
Fefa Rodrigues.

3 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Muito bom o post. Realmente eu não tinha pensado nos Templários como inspiração, mas GRRM buscou fontes em várias coisas da Idade Média, então faz sentido. Vi outro dia um forum no westeros.org sobre a 9im)parcialidade da patrulha. Eu linkei no post sobre o terceiro livro, na releiturta, mas em todo caso, aí vai: http://asoiaf.westeros.org/index.php/topic/71537-the-watch-takes-no-part-analyzing-jons-oathbreaking/

Está em inglês, mas acho que dá pra jogar no Google translator. Eles estão analizando a "quebra" do juramento do Jon. Tem spoilers do quinto livro, mas eu sei que você não se importa. É muito interessante também.

Beijos!

navirj disse...

Olá, achei se blog através do blog da Fê e gostei. Sou louca pela série Canções de Gelo e de Fogo e gosto de ler as análises sobre os livros. Falta ler o quinto. E também adoro romances históricos.
Beijo, Nadia
http://navirj.blogspot.com.br/

navirj disse...

Respondi lá, mas vou deixar aqui também. Os filmes são de 2007, acho que são fáceis de achar e a série eu vou procurar pra assistir. Não conheço não.
Bjs.