domingo, 5 de agosto de 2012

Valente

Ontem, fui assistir Valente, aquela animação com a garotinha da cabeleira ruiva!! Desde a animação Como treinar seu Dragão que eu não via algo tão legal. Merida é uma princesa, ao que me parece Irlandesa, que, apesar do gosto pela aventura e pelo arco e flecha, está sendo educada para se tornar uma rainha. Apesar de ainda ser uma adolescente, um torneio é marcado para que os filhos dos chefes dos três clãs que lutaram juntos com seu pai contra os invasores (Vikings?) disputem sua mão. Mas Merida não está pronta para se casar e como é bem comum no relacionamento entre pais e filhos, ela não consegue se comunicar com sua mãe, e uma simples conversa vira logo uma discussão. 


Sem que elas se entendam, Merida decide utilizar a magia para mudar seu destino, e isso complica as coisas, pois a mãe da garota acaba se transformando num grande urso, animal odiado por seu pai. A história é muito fofa, e todo o tempo os personagens, o castelo, os acontecimentos me faziam pensar em Crônicas Saxônicas.

Linda!!
Além de ser uma animação de ótima qualidade, com uma trilha sonora muito boa, cenas engraçadas e divertido, a história tem uma "lição" importante, principalmente nestes dias em que é tão comum ver os filhos desrespeitando aos pais, e ver que as relações familiares muitas vezes são tão difíceis. A lição principal: comunicação!

Vale a pena assistir!!!

Beijos e boa semana que se inicia!!
Fefa Rodrigues


2 comentários:

Mundo Potinho disse...

Olá o filme é bom né, só achei a Merida meio revoltada demais, mas a "aborrecencia" é assim mesmo hehe

bjos

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Não assisti ainda, mas já ouvi dizer que é lindo.

Sobre Batman: eu gosto do primeiro também, mas acho os outros melhores, só por isso. E Christian Bale é TUDO! Sorte de vocês em Tatuí que tem um cover dele andando por aí ;D

Você que gosta de Como treinar seu dragão, se segura: o Kit Harington (também conhecido com Jon Snowy Goodness) va dublar um dos personagens do segundo! Aguenta coração! ;D

Ah, sabe aquele livro que vc me perguntou, O Inverno da fada. Eu nunca tinha ouvido falar, e tentei xeretar no Skoob, mas não achei :(

E falando em livros, a Bienal tá aí! A gente tem que combinar o dia pra ir.

Beijos!