terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aninha e suas Pedras

Fico feliz sempre que coloco uma poesia aqui e a Fê, do Na trilha dos Livros, diz que apesar de não ser muito fã de poesia sempre gosta das que eu coloco. Eu gosto de poesia e comecei a gostar lá no "colegial", quando tive um daqueles professores de quem a gente nunca mais esquece. O Nerito, de O Guardião, me perguntou noutro dia se eu tenho algum livro de poesia. Bem, tenho uma Antologia da Poesia Romantica que ganhei de uma amiga, o livro tinha sido da avó dela e é muito antigo. Realmente, preciso comprar alguns livros de poesias.

Eu gosto muito de duas poetisas brasileiras, a Cora Coralina e Adélia Prado. Tenho a impressão de que elas não são conhecidas do grande público, eu mesma só fui conhecê-las há poucos anos... mas, em termos de poesia, o trabalho delas é meu preferido.


Aninha e suas pedras

Não te deixes destruir…
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.

                            - Cora Coralina -


Então, enquanto caminho pelas estradas de Westeros, posto poesias para o blog não ficar parado... e porque eu sinto falta de conversar com todos vocês!!!

E para quem quer ler mais textos da Cora Coralina, indico a seleção que o blog Magia da Poesia fez!!

Biejos, 
Fefa Rodrigues

7 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

OI Fefa!

Eu curto mesmo as poesias que você posta. Acho que eu deixei de gostar por causa da faculdade, sabe? Os professores lá sempre viajam, tentando achar cabelo em ovo...Mas isso não se resume a poesias...

Beijos!

Nerito disse...

Oi Fefa!

Até que eu conheço tanto Cora Coralina quanto Adélia Prado há bastante tempo... não sei, acho que pelo menos para o público que curte poesia elas são bem famosas.

Você está passeando por Westeros? Então já terminou o livro "Do amor e outros demônios"? E sobre nossos debates quanto ao livro???

Vi que você assistou Valente... ao final do filme eu tava até emocionado. Gostei demais de ter assistido.

Quanto ao Batman... não gostei muito... acho que o filme, apesar de muito bem feito, não me cativou.

Abraços!

CMachado disse...

Olá Fefa!!!
No momento to c/ uma dor de cbç, mas tenho de falar um pouco c/ vc.
Ta um pouco correria aqui pelas bandas do RJ mas, espero que acalme, não gosto de agito. (hehe)
Estive lá no Nerito que tempo não ia lá o blog até ta com nova aparência, uma graça...
Fefa, já te disse amoo essa senhorinha a Cora, as poesias dela são incríveis!!
Bjk
e boas leituras!!

Fefa Rodrigues disse...

É Orquidea, fazia tempo que vc não pasasva por aki... estava sentindo sua falta.
Vi seu comentário la no outro blog meu, mas nõa sei pq não consigo publicar os comentários lá.

Eu amo os texos do nerito... e
Preciso escrever sobre DO AMor...

Tais Oliveira disse...

Adorei Fe!

Beijos

Taís

Nerito disse...

Oi Fefa sumida...

Estava esperando a gente dialogar mais sobre o livro, mas a discussão esfriou... pena...

Queria aproveitar e convidar você pra uma espécie de "evento virtual" que estou fazendo pra comemorar um ano desde que postei o primeiro capítulo da Cidade Suspensa. Conto com sua presença, viu?

Ah, e vou começar outra narrativa longa e essa vai ser enorme... espero que dê pra vc acompanhar, viu?

Abraço!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Só passei pra dizer que eu vou na Bienal nesse domingo com uma amiga. Ainda não combinamos o horário, mas qualquer coisa me fala.

Beijos!