segunda-feira, 2 de julho de 2012

Delírios de Leitura da Fefa (e da Dany também)!!!

Sábado passado minha sobrinha chegou em minha casa com sua mochila cheia. Achei que era toda a roupa da semana para ser lavada, já que ela estuda em São Paulo, mas não era. Eram 10 livros novinhos em folha!! Ela foi retirando um por um de dentro da mala e me contando como ela escolheu cada um deles.


Comprou Jogos Vorazes porque adorou o filme.

 
Comprou Fallen porque eu disse que a Fê, do blog Na Trilha dos Livros, disse que era muito legal.


Comprou A Festa do Bode porque é um livro que eu li há muito tempo, sempre falei bem dele, e a gente nunca encontrava para comprar.

A foto ficou horrível!
Comprou outros dois de uma série lá que eu não me lembro muito bem, meio estilo Gossip Girls ("Só pra relaxar" - esclareceu ela) e, por fim, tirou de dentro da mala O Prisioneiro do Céu e dai sim eu tive um colpaso nervoso, porque eu simplemente desconhecia que havia uma nova obra do Zafón publicada em português e quando eu li no cantinho da capa a frase "A continuação de A Sombra do Vento" eu deixei tão claro para a Dani que aquele livro só sairia da minha casa sobre meu cadáver, que ela disse "Essa cena daria um livro chamado Os delírios de leitura da Fefa" e nós caímos na risada... e claro, o livro ficou de presente de aniversário (apesar do meu aniversário ser só em novembro!!) atitude que garantiu a continuidade de um relacionamento saudável entre nós duas!!!


Os apaixonados por livros me entendem, não é??

Beijos e boa leitura!
Fefa Rodrigues

8 comentários:

Dora Delano disse...

do Llosa eu gosto do "travessuras de uma menina má"

CMachado disse...

Ahaaa eu tb quero a PiPPi Meia Longa (rsrs)
Vi o filme ficou ótimo adoro livros infantis...
bjk

Fefa Rodrigues disse...

Orquidea -> Tem filme da Pippi???

Vou pedir pro Davi baixar pra mim!!!!!

Ai!! Eu to triste com o final do livro O Historiador, aquelas cartas da Helen pra filha estão dilacerando meu coração!!!

CMachado disse...

Fefa,
eu tb fiquei com saudade dos personagens acho que o que a gente tem, já tem um nome DPL (rsrs)
Interessante, que não sei se vc já pesquisou, a autora é tão fã (soube depois que ela é fã)do Bram Stoker.

Quando lia pensava, o relato dela é por meio de documentos e missivas, tal como o livro Drácula de Bram Stoker...
Bjk

PS: Pippi Meia Longa, vi no TCM ou Cult são os canais que passam filmes antigos...
Você deve pensar que só gosto de filmes antigos, não, gosto de filmes e adoro ver os atores maravilhosos talentosíssimos tb do passado!!

Fefa Rodrigues disse...

ORQUIDEA -> eu gosto muuuuuuuito de cinem em geral, e acho legal a gente ver os filmes antigos, são clássicos não?! Vc ja viu LUA DE PAPEL? Eu vi no Cult... infelizmente, lá em casa, só temos um ponto de TV por assinatura, e ele é dominado por meu pai ou meu irmão... então, raramente eu consigo ver o CUlT, pq eles adoram ver os jogos no Papaer View (sei lá se ´assim que escreve).

Bem, a verdade é que cinema é tudo de bom!! Já te contei q meu subrinho de 7 anos ADORA cinema né? Ele sabe todas as datas de estréia e ele sempre diz que quer ficar grande logo pra poder ver os filmes que tem limite de idade!!

Ah... oq é DPL???

E eu agora estou louca pra ler Drácula, e vou reler O Historiador já n sequencia... terminando Pippi, O Historiador vai ser a releitura da hora do almoço!!!

Mais uma vez, muuuuuuuuuuuito obrigada pela dica...um livro q eu adorei e seria perfeito em filme!!!

Vc ja assistiu a Plano Perfeito? Não sei se ja te perguntei isso, ams eu ADORO este filme!!!

Nerito disse...

Nunca li nada do Llosa e tenho ressalvas com a sérei Fallen... É que fico com medo de comprar esses livros e me arrepender. Eles são muito procurados lá na Biblioteca, mas não temos nenhum. Enquanto isso, vejo milhares de livros lá parados, sem ninguém para se interessar por eles. Fico um pouco triste...
Até que fiquei um pouco interessado em Jogos Vorazes, mas minha ressalva é a mesma que a de Fallen. Acho que vou esperar a Biblioteca receber algum deles pra dar uma lida e descobrir se gosto...
Agora, estou louco pra receber meu salário e correr para a livraria e comprar meus dois livros do Martin. Estou meio com uma crise de abstinência. Enquanto isso, me contento com Brisingr, do Paolini.

CMachado disse...

DPL- Depressão Pós Livro, quando a gente fica sentindo um vazio pela a história ter terminado.

Plano Perfeito c/ Denzel sim, não é aquele que os bandidos fazem a CIA de bobos?? o tempo todo eles estavam dentro do banco?? Muito bom esse filme!
Seu sobrinho é um cinéfilo!
Já vi Lua de papel não te falei, que eles gravaram em preto e branco p/ficar mais autentico por se passar em 19 e tal... ficou engraçado a dupla de ladões pai e filha...
Aqui em casa so tem um ponto tb, mas eu é que domino (rsrs)
Para ver tv aberta Globo, eles podem ver no quarto né?

Não sei vc, mas eu adorei os livros do Mark Twan infantis, e vi os filmes tb. Se vc gostar de livros infanto-juvenis e filmes, pede p/ seu love, A pippi tem um filme...
Só p/ vc ter uma ideia adoroo Chaves me divirto dou muitas risadas!!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Isso me lemra: você tinha me perguntado se eu sabia que tinha saído uma continuação de A Sombra do Vento. Eu descobri por acaso, andando na FNAC em Pinheiros. No mesmo dia, eu vi o seu comentário e comprei A Dança dos Dragões, pra minha irmã, só pra descobrir que veio com um capítulo a menos...Vou tentar ir de novo lá no fim de semana pra devolver (o problema é que qdo eu descobri, a noite, já tinham jogado a notinha fora :/). Mas vou tenbtar de qualquer jeito, se não conseguir na loja, vou ver se consigo enviar direto na editora.

E minha irmã comprou O Prisioneiro do Céu, que agora estou louca pra ler, mas acho que vou reler A Sombra do Vento primeiro.

Beijos!