quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novas "conquistas"

Sempre quando o correio chegava com minhas encomendas eu postava aqui como "novas aquisições", mas desde que eu li a postagem do Vítor, do blog O Guardião da Muralha, chamando suas aquisições de "conquistas", eu pensei que, quando se sonha em ter uma biblioteca, cada novo livro é realmente uma conquista!! Então, hoje vou postar a foto de minha nova conquista, mais um livro para minha Biblioteca que, ainda é formada por apenas quatro prateleiras, mas um dia serão paredes e paredes cheias, abarrotadas de livros!!

Comprei Os Cavaleiros de Preto e Branco pela capa e pela descrição que constava lá na Livraria Cultura, um romance histórico sobre os templários, um assunto que eu adoro, e tenho certeza de que muitos dos amigos aqui do blog também curtem.


 Agora tenho bastante coisa na fila de leitura, mas acredito que vou ler O Festim de Corvos, porque Dança dos Dragões chega até dia 25, não é?!

Ah, eu estava lendo O Cemitério de Praga, mas acabei parando e trocando por O Historiador que foi dica da Orquidea, minha amiga aqui do blog, literatura vampiresca que eu estou amando!!! Em breve falo sobre ele, falta pouco para terminar.

Beijos,
Fefa Rodrigues  

5 comentários:

CMachado disse...

Bom diaaaaa!!
Fefa, li por ai...
"NUNCA VOU PARAR DE COMPRAR LIVROS,NUNCA VOU LER TODOS OS LIVROS QUE TENHO PARA LER, NUNCA TEREI DINHEIRO, MAS SEMPRE TEREI LIVROS" (hehehe) é a nossa cara né?!

Que bom que vc gostou do Historiador, mas fiquei pensando q nele menciona a obra de Braun Stoker e a cho q vc não leu, mas, não faz diferença...
Estou viajando c/ eles pelo leste europeu...
O livro da Ana Bolena peguei a dica naquele site q vc deu aqui no blog, sim desejo ler logo, mas depois do Historiador não tenho certeza...
Penso que iremos gostar dos livros, pois se refere ao reinado importante da Inglaterra, li críticas muito boas a respeito.

Mas, os livros são bem caros deve demorar um pouco p/ ler pelo menos os três...

Meu filho já leu os 2 da trilogia Arthur do BC, vou pegar neles agora!
Bjk e boas leituras!!

PS: Naquela parte q eles falam sobre Vlad Drácula ter sido um dos primeiros a usar na história Armas Biológicas... Suscitou-me um pensamento, a origem de Drácula são lendas contadas pelo povo até chegar atualmente, mas quem fez dele vampiro? pelo que estou lendo ele é o filho do diabo... Então, ele transforma outros em mortos vivos, mas ele sempre foi... Como, será que vai esclarecer isso??
Somente, na literatura vampiros não existem (hehehe)

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fê!

Essa nossa paixão...não é todo mundo que entende, mas sou muito grata de ter te cohnecido, mesmo se nunca nos encotramos pessoalmente (isso vai mudar ;D), parece que eu te conhecó da vida toda.

Eu quero muito ler essa trilogia, mas como você, tenho um monte na lista de espera, e também ainda não comprei, porque ele é caro, né (é duro ser leitora voraz no Brasil...boa parte do meu salário vai embora com livros....mas o retorno é imenso, né?)

Agora estou mais ansiosa pra ler O Historiador, que está na minha estante desde a última Bienal de SP...mas vai esperar um pouco, porque antes vou terminar de reler ACDGEDF, intercalando com algo mais light, que tanta tragédia ninguém aguenta, mesmo que seja pela segunda vez ;D E sabe que estou gostando mais ainda das Crônicas, agora pela segunda vez? Como eu já disse, algumas coisas que passavam batido fazemmais sentido e chamam mais atenção, fica mais interessante. E assim a espera pela terceira temporada fica menso angustiante ;D (nem vou falar od sexto livro...)

Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Acho que adivinhei!!!!!! Acabei de ver neste exato instante que as filmagens começam em julho!!!!!

\o/

Beijos!

Vitor disse...

Fefa, com certeza é sempre uma conquista. Também adoro livros e filmes sobre os templários. Você já viu ou leu Arn, O Cavaleiro Templário? Muito bom, conta a história de um templário na Terra Santa. E quanto mais os dias passam, mais ansioso fico para chegar o livro.
No Omelete dá para baixar o prólogo e depois do dia 23 os outros capítulos, até o quinto, vão sair.
Acho que já falei demais. Abraços,
Vitor Vieira

Fefa Rodrigues disse...

ORQUIDEA - esse detalhe de "como ele se tornou um vampiro" tem me deixado inquieta no livro hehehe... acho que nunca havia pensando no assunto antes, mas para mim, ele tinha sido o primeiro vampiro que exitiu, então, no livro O Hstoriador, eles falam sobre a idéia de vampirismo existir desde a Grécia Antiga... a questão de "Como Vlad se tornou um vampiro" parece ainda nãot er sido sucitada no livro, eles estão fixados em encontrar a tumba, o que para mim pareceria secundário (mas noc aso do livro a razão é encontrar o professor, né)... se a pesquisadora fosse eu, o ponto principal seria descobrir como ele se tornou um vampiro!!

Ah, e eu ja estou certa de que vou comprar o livro do Bran Stocker... só não comprei ainda pq adquirir outras coisas hehehe... mas é um livro que sempre quis ler e que depois de O Historiador eu PRECISO ler... e depois reler o Historiador outra vez... engraçado que são poucos os livros que eu encano de ler varias vezes assim... e esse é um deles!!

Estou contando os dias, pq daki 3 semanas tiro minhas férias de meio de ano... sempre pego 10 dias em julho pra relaxar total e me dedicar a Leitura + Cinema hehehe... então, se tiver dicas de filmes clássico pra eu assitir, me diz, que ja estou preparando meus 10 dias no paraíso!!!