terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

Dizem que houve um bispo que contrariou as ordens do Imperador Claudio II, que havia proibido o casamento durante o período de guerras, pois acreditava que os homens solteiros eram melhores guerreiros, já que não tinham que se preocupar com suas famílias deixadas para trás, e continuou realizando casamentos secretamente. Até ele mesmo acabou se casando escondido e, quando foi descoberto, foi condenado à morte.

O bispo passou muito tempo preso, aguardando a execução da sentença, e acabou se apaixonando pela filha de um dos carcereiros. A moça era cega e, antes de ser executado, ele curou-a da cegueira, por esse milagre, acabou se tornando santo. São Valentim.

São Valentim morreu em 14 de fevereiro, coincidentemente, véspera do dia em que se celebrava na Roma Antiga a festa de Juno, deusa da fertilidade, o que levou à celebração do dia dos namorados naquele dia!!

Aqui no Brasil, a gente comemora no dia 12 de junho, já que é véspera do dia de Santo Antônio, o casamenteiro!!!

Aproveite o dia, e celebre o amor!!!Feliz dia dos namorados!!



























"Infinitamente belo. Insuportavelmente efêmero.
A paixão só se contenta com o eterno."

Feliz Dia dos Namorados,
Fefa Rodrigues

Davi, amo você!!!

5 comentários:

Dora Delano disse...

adorei essa frase no final...eu prefiro o dia de são valetim, lá dos países do norte. Lá é o dia do amor, então se presenteia todos que se ama. =)

CMachado disse...

Olá Fefaaa!!

Legal o mito envolvendo a data!!

Você colocou alguns casais proeminentes do cinema, adorei! destaque p/ meus favoritos Vivian Leigh e Clark Gable!

Amiga, um comentário de O Historiador:
Conheço, pessoas q ficam mal sem ter conhecido um pai, mal mesmo em grande parte de sua vida, se sentem abandonadas e dá um nó na cbç.
O q será q a filha la do pesquisador vai aprontar, a Helen ta bem amargurada com o abandono do pai... Parece q Drácula não ta gostando muito dessas investigações não rsrs
Bjk
PS: Felicidade p/ vc e seu love!
Ganhei do meu, A Irmã de Anna Bolenna, Philippa Gregory presentão vc não acha?? rsrs

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Que lindo Fefa!

Não sabia a história, adorei. E eu sabia que você ia gostar de saber que o Drogo reaparece no final :D Estraguei um pouco a surpresa, mas eu também sabia que você ia ler de qualquer jeito ;D

Realmente, essa série não é para ler só uma vez. Agora que estou relendo, e com algumas outras ideias (acho que vou escrever outro post sobre minhas teorias...mas vai ser longo, então só depois de terminar o semestre, daqui a duas semanas), alguns detalhes chamam mais atenção. Por exemplo, Dany realmente sonha com um dragão, o porque de Ser Jorah estar lá com a Dany, o que Bran vê quando cai...coisas que antes a gente passava batido, agora ficma mais claras.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Feee... com certeza é um livro rpa reler... e eu acho q vc deve escrever uma nova resenha com suas novas teorias... me diga, depois de tudo, vc ainda acha que John Snow e Dany vão se encontrar um dia???


ORQUIDEA

ESTOU LOUCA PRA LER ALGO DE Philippa Gregory... ONTEM O DAVI COMPROU PRA MIM OS CAVELRIOS DE PRETO E BRANCO...


OUTRA COISA, SOBRE O HISTORIADOR, NOSSA É MUITO INTRIGANTE, PQ REALMENTE DRÁCULA OU SEJA LÁ QUEM FOR NÃO ESTÁ FELIZ COM AS INVESTIGAÇÕES, MAS PQ ELE NÃO ATACA PAUL, HELEN OU A GAROTA?? TUDO MUITO MISTERIOSO.... ESTOU AMANDOOOO!!!!

MUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA PELA DICA

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Eu tenho cada vez mais certeza que Jon e Dany vão ficar juntos <3...Acho que vou mesmo escrever mais sobre isso, mas como eu disse, depois. Tem muito mais coisas que eu não lembrava ou que me ocorreu depois de escrever a primeira vez. Estou prestando mais atenção também nisso.

E quanto ao Drogo, acho que ele não aparece mesmo na Casa do Imortais....quando chegar nessa parte, eu te falo. Mas se quiser mais esclarecimentos, leia a explicação da Lidiany no link abaixo:

http://www.gameofthronesbr.com/2011/10/explicando-casa-dos-imortais.html

Eu vou mandar pro seu e-mail, só por via das dúvidas. Ela quebra as profecias e visões da Dany, e dá possíveis explicações. Muitas bem vagas, mas dá pra ter uma orientação.

Mas não vamos esquecer que estamos falando de George Martin, e ele é absolutamente imprevisível, né? Se ele quiser dar uma guinada na história, ele dá, mesmo que tenha quer matar metade dos presonagens pra isso ;D

Beijos!