quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um pouco mais sobre Crônicas do Gelo e Fogo

Olá, uma postagem rápida, só para dar um dica que recebi da Fê, do Na Trilha dos Livros. É um blog cheio de informações e teorias sobre a série Crônicas do Gelo e Fogo. Aliás, aproveitando a oportunidade, que série é essa, minha gente?!! Como já disse antes, eu demorei para comprar o primeiro livro, porque, a princípio, fiquei um tanto chateada com as comparações que fizeram com O Senhor dos Anéis, meio que queria evitar a leitura, mas, depois que comecei, me apaixonei... e, como também já disse antes, não concordo com as comparações feitas. Para mim, apesar destas obras terem em comum o fato de serem fantasia, os autores tinham coisas diferentes em mente, por isso, cada uma segue sua própria linha, sem que a gente possa dizer que uma é melhor que a outra por isso ou por aquilo.

Gostaria de ter mais pessoas para comentar sobre os livros. Não conheço pessoalmente mais ninguém que tenha lido... um amigo meu está lendo Guerra dos Tronos que eu emprestei, mas como ele trabalha o dia todo e a noite vai para a faculdade, só consegue ler um capítulo por dia, então está lendo devagar e, ainda por cima, só nos vemos aos domingos, então não dá para falar muito sobre o assunto e, o Davi, que é com quem eu mais gosto de conversar nessa vida, está tão sem tempo devido ao trabalho que ainda não começou a ler... então eu não tenho ninguém com quem conversar sobre o assunto, por isso adoro todos os blogs que comentam a série e vivo procurando mais coisas sobre o assunto na internet!!:o(

Mas, voltando ao tema desta postagem, se você ainda não conhece, visite o blog Game of Thrones Brasil, com certeza você que é fã da série vai curtir!!! E se tiver dicas de outros endereços onde eu possa "saciar" meu interesse pela série, me fala ai, tá!!!


Beijos,
Fefa Rodrigues

14 comentários:

BONITO SJM disse...

oi querida.. eu to lendo no orkut tem vários grupos de discurçôes, o da serie e game of trornes...dos livros e cornica de gelo e fogo e só procurar la que vai achar pessoas que ficam muito tempo discutindo sobre os livros inclusive eu um abraço

Nerito disse...

Também gosto muito da série. Curto na verdade mais os livros do que a versão para a tv. Ainda preciso ler o quarto, mas também estou com muito trabalho aqui na Biblioteca...

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fê!

Esse site é mesmo muito bom. Tem um outro, o http://gameofthrones-brasil.blogspot.com.br/ que também é legal. Eu visito os dois. De novo, vou te mandar o link por e-mail, caso você não consiga abrir por aqui.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

BONITO, meu orkut já "faleceu", e eu ainda não entendo bem o fucnionamento do face... não sei se lá tem algo do tipo "grupos"... mas mesmo assim, obrigada pela dica!!;o)

Fefa Rodrigues disse...

Nerito, cada vez que vc escreve a frase "trabalho na Biblioteca" eu tenho um colapso nervoso de inveja!;oP

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Eu também tenho um colapso quando vejo que o Nerito trablha numa biblioteca...e minha irmã tralhava na biblioteca da Prodesp...Invejinha...(da boa!)

Esqueci de falar que também tinha o mesmo probleam...arranjar alguém pra falar de GoT. Mas graças aos sete minha amiiga Fernanda tamém já leu tudo, e um amigo meu também. Com a Fê, eu converso bastante no caminho fda faculdade (eu dou carona pra ela, e ela é tão viciada como eu..e estamos tentando viciar outros amigos ;D) e comm o Gabriel, é pelo FB, porque ele mora em Piracicaba.

Minha amiga que vai ver Família Addams comigo está lendo também, mas ela ainda está np começo e meio perdida. Mas como ela gosta de Bernard Cornwell e OSDA, eu sei que ela vai gostar. Ela que se convidou pra dormir na minha casa pra assitir a primeira temporada ;D

Beijos!

CMachado disse...

Oiiiiiiiiiiii!!
Aiii Fefa, dei uma adiantada no livro estou levando muito tempo, mas estou curtindo tb.
O fato é que parece q o João Pestana veio passar férias aqui em casa rsrsr.
Não é não, tava tomando um remédio p/ alergia q menina sei não, acho q prefiro ficar c/ as coceiras...
Simplesmente do nada meu cérebro desligava dormia 3horas direto, durante o dia, uma moleza, coisa horrível, como fazem um remédio assim?
Enfim, parei c/ o remédio...
Mas, vc viu será q Helen foi contaminada? E agora pai e filha separados, o livro tem dois tempos né um na guerra fria e o presente.
Vc sabe dizer se o romance, entre a menina e o rapaz lá da Universidade rolou? (Vou chegar lá)
Fefa, o livro q vc ganhou é sobre o que? Depois vou pesquisar.
Bjk

Fefa Rodrigues disse...

ORQUIDEA: sobre remédios de alergia, mulher do céu, vc não sabe como eu sofri nos ultimos meses... em março do ano passado eu acordei numa segunda-feria com meu rosto totalmente deformado, fui direto para o Pronto Socorro, a médica pensou que er alergia a principio e, por duas semanas, eu tomei 5 anti-alergicos por dia... eu ficava totalmente dopada... mas não sarei... passei por 4 médicos e centenas de reais gastos e remédios tomados depois, além de 6 kilos acima do peso, fui descobrir que nãot enho alergia, mas sim um problema de sangue que, somado com stress, acarreta essas "erupções" na pele... agora estouf azendo umt ratamento, mas ainda não tive um diagnostico final... porém, já não fico deformada mis hehehe oq já é uma ótima coisa!!! Mas eu sei perfeitamente como esses remédios acabam com a gente!!!

Sobre o livro que ganhei - Cavaleiros de Pret-e-branco - é um romance histórico sobre os Templários... ainda não conheço o autor, ams pelo que li, ele é bem ao estilo do Cornwell!!!

Sobre o Historiador... ainda não rolou nada entre a menina e o rapaz, mas eu acho que vai rolar sim... neste momento (hehehe) eles estõ em uma fazenda no interior da França e ela acabou de avistar um Dragão voando!!

Eu acho q a Helen foi contaminada sim, pq certamente ela é a mãe da garota né? E ela não estava junto da família... deve ter alguma razão.. e morta el não está, senão o Paul não teria saído em busca dela... então, acho que muitas emoções irão acontecer ainda... hoje eles irão para a Romenia, para encotnrar a mãe da Helen...

De verdade, estou amando o livro!!!

CMachado disse...

Fefa!!!!
Mudou a cor do blog!!!!
Custei a chegar na parte, do spoiler q vc disse, da menina ser filha da Helen (rsrs)como te disse eu não ligo fiquei mais curiosa p/ ler, falta pouco p/ mim agora.

Fiquei gripada, ando gripando a toa...
Que bom, que vc conseguiu contornar o seu problema alérgico, não é terrível isso??
Abç

Fefa Rodrigues disse...

ORQUIDEA -> heheheh eu não tenho certeza de que a menina é filha da Helen... eu apenas desconfio hehehe... mas o livro é tão demais que eu acho que vou ler outra vez depois, com certeza é um livro rpa se ler mais de uma vez... muito, muito obrigada pela dica viu!!!

E vc ja leu o da Phillipa que vc ganhou??? EU fiquei bem interessada em comprar alguma coisa dela... mas quero uma opnião de alguém que já tenha lido antes de investir.

Ai, eu queria ter TEMPO e DINHEIRO para ler e comprar tudo que tenho vontade, todos os livros desta autora por exemplo... hj ta um dia tão chuvoso... eu queria estar la em casa em companhia do meu Historiador!!!:o/

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Se preocupa não, é só por causa da faculdade que eu ando sumida. E porque estou relendo GoT. Já tô na parte que o Robert morre, acredita? Quando li a primeira vez, parece que demorou tanto... Mas estou bem, sim. E essa semana acaba, então estou mais feliz ainda ;D

Beijos!



PS: Fefa e Orquídea, eu entendo vocês. Tenho rinite alérgica, esse tempo instável é terrível pra mim, alergia ataca toda hora. Tem hora que tenho que apelar pro anti-alérgico, mas prefiro fazer isso em casa, por causa do sono que dá.

Beijos!

Dinho disse...

Estou ouvindo falar muito, e sempre coisas positivas!
Gostei dos seus posts ahahahah
Bjs

diegomarcelini disse...

Vc tem Facebook? Curta GameofthronesBR sempre atualisações e comentários e Viva A Alta Fantasia!!!

diegomarcelini disse...

Vc tem Facebook? Curta o GameofthronesBr sempre com atualisações e comentários e Viva A Alta Fantasia!!!