segunda-feira, 11 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Fim de semana prolongadamente chuvoso e nada melhor que um cineminha, não é? Desde que vi o trailer de Branca de Neve e o Caçador estava doida pra ver o filme. O que me chamou a atenção foi a cavalaria na batalha, os seres mágicos e uma Branca de Neve "guerreira". Logo imaginei que seria algo tipo Crônicas de Artur do Cornwell, ou seja, a transformação de uma lenda em realidade.


Bem, visto o filme, sinto que deixou um pouco a desejar. Sei que uma história que a gente já conhece desde criança não pode ser muito diferente, não vai sair muito da linha esperada, mas faltou... faltou emoção, faltou batalhas, faltou mágia, faltou comédia e, apesar do climinha entre o Caçador e a Branca, faltou romance. Como disse o Davi, parece que o filme foi muito curto. Na verdade, mesmo sendo uma história já tão conhecida, faltou uma trama mais elaborada.


Falando em Branca de Neve, a Kristen Stewart, até que mandou bem no papel!! Achei que ela continuaria sendo a Bela, mas me parece que ela conseguiu de "desvencilhar" bem da personagem que lhe deu fama!!

Já, para mim, o ponto alto - altíssimo - do filme é o caçador, claro....  e que caçador, né minha gente!!! Não só porque ele é lindo de morrer, mas eu achei a atuação dele a melhor, apesar de lembrar um pouco o Thor, também gostei muito do personagem e tenho certeza de que a Fê, do Na Trilha dos Livros, vai adorar esse cara!!


 
Em resumo, a Branca de Neve perde a mãe, o pai, que é rei, enfrenta um exército fantasma e, ao vencer o exército, encontra uma prisioneira linda - Ravenna - por quem se apaixona imediatamente e se casa com ela no outro dia. A madrasta-bruxa assassina o rei já na primeira noite, aprisiona a Branca em uma torre e domina o reino com sua magia à lá Feitieceira Branca, já que sob seu reinado a natureza toda sofre e morre devido a sua maldade, o povo passa fome e as coisas estão bem ruins por todo o reino. 

Claro que a fonte de todo seu poder de perssuasão é sua beleza que para se manter bela para sempre, ela precisa, de tempos em tempos, sacrificar uma bela jovem... Quando o feitiço começa a enfraquecer, o Espelho diz que somente o sacrifício da jovem mais bela e pura terá efeito... é ai que ela se lembra da Branca, presa lá na torre, e decide sacrificá-la... 


Mas Branca não perde a oportunidade e consegue fugir em direção a Floresta Assombrada... é ai que entra o caçador, convocado pela rainha para encontrar a princesa, já que só ele conhecia os segredos da terrível floresta. O Caçador, no melhor estilo bruto de honra (que nós amamos, né Fê?!), acaba ajudando a Branca a fugir, e ai a gente vai percebendo que ela tem algo de especial, sendo tipo A Escolhida para libertar o reino da ação de Ravenna e assim a história continua, e não vou entrar em mais detalhes para não estragar a coisa pra quem ainda não viu o filme...

  
Ah, tem o príncipe também, que não é la muito encantado, mas com certeza seu coração vai bater mais forte é pelo caçador!!! E ficou uma "deixa" para uma possível continuação da história, ao que me parece... Enfim, vale a pena assistir, especialmente na segunda-feira que a entrada do cinema é mais barata!!! 

Só para finalizar, na sexta-feira peguei matinê para levar meu sobrinho - fã inveterado de cinema já aos sete anos de idade - para ver Madagascar 3, e nós adoramos, bem legal mesmo e o Alex continua fofo como sempre!!! Garantia de boas risadas...


Beijos, 
Fefa Rodrigues

7 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Acertou, eu babo pelo Caçador ;D

Eu ainda não assisti o filme, e o que me deixa com o pé atrás é justamente a Kristen Stweart. Outro dia, eu a a minha amiga fomos assistir O Corvo e passou esse trailer, e as duas já fizeram aquela cara por causa dela ser a Branca...Mas foi só aparecer o Caçador pra babar ;D

Uma amiga minha foi ver e falou que ele rouba a cena mesmo, mas que ela não convence.

Beijos!

Vitor disse...

Estou doido para ver esse filme, gosto quando pegam uma história infantil e transformam-na em um filme adulto. Também me deixa com o pé atrás a Kristen Stweart, não a vejo sem ser a Bella. Outro filme que também quero ver é Espelho, Espelho Meu. Espero que sejam bons.
Abraços,
Vitor Vieira

Nerito disse...

No final de semana estive em São Paulo e tomei muita chuva com minha namorada... Andamos por todo o lugar, conhecemos o bairro Liberdade, fomos ao MASP. Adorei a viagem.

Valeu pelas dicas!

CMachado disse...

Ola Fefa!!!
A namorada do meu filho gostou tanto desse filme, q comprou até o livro!!
Certamente q verei adooroo, o q eu vi, recentemente foi A Garota da Capa Vermelha.
Essas histórias parece q eram p/ adultos né? E os irmãos Grimm, adaptaram p/ as crianças, li qualquer coisa...
Bjk

Fefa Rodrigues disse...

ORQUIDEA eu tbm ja ouvi dizer que algumas dessas histórias erma bem adultas em sua origem... ouvi dizer que o nome original da história da Branca de Neve era A Floresta Negra, e que a história era bem adulta!!!

Falando nisso, vc ja viu um filme chamado Os Irmãos Grimm????

Nerito disse...

Oi Fefa, eu não conheço Caxambu, mas conheço muitas cidades em Minas e me apaixonei por praticamente todas que conheci. Acho que você vai adorar! rsrsrs...

CMachado disse...

Fefa,
Os Irmãos Grimm, passa na tv a cabo...
as vezes que passou foi tudo tarde da noite, não conseguia assistir batia o sono...
Mas, quero ver sim de preferencia de dia, ainda mais q é c/ meu fofinho q infelizmente não está mais c/ a gente. (Heath Ledger)
bjk