quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tenho visto tanto...

Na minha postagem anterior, sugeri que as pessoas colocassem suas frases preferidas, retiradas de seus livros mais queridos. A Orquidea, amiga aqui do blog, colocou três trechos e um deles me fez pensar em algumas coisas que tenho visto nestes últimos dias, vou repetí-la abaixo:

"Para ser honesta, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso a seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter? A resposta deles sempre foi: "Porque é muito mais fácil não fazer isso!" Essa resposta me deixa desencorajada. Fácil? Quer dizer que também é fácil uma vida de mentiras e preguiça? Ah, não, não pode ser verdade. Não pode ser verdade que as pessoas se sintam tentadas pela facilidade... e pelo dinheiro."

O Diário de Anne Frank - página 332


Nos últimos anos tenho visto tantas pessoas que alardeiam sua fraqueza como forma de conquistar um pouco da atenção de outros. Estou me cansando disso e principalmente de que estes outros continuem a oferecer sua atenção.

4 comentários:

Dora Delano disse...

Logo que me apaixonei pela leitura, esse foi um dos primeiros livros q eu li... até hoje figura na lista dos meus favoritos!

Dora Delano disse...

esqueci de dizer: meu objeto na dissertação é a privatização da saúde.

Melissa Ivey disse...

Nossa, achei seu blog muito interessante! Vou acompanhar! Bjo!

Melissa Ivey disse...

Gostei muito do seu blog! Ja estou acompanhando! Bjo