quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os Vingadores

Ontem, aproveitei o finalzinho do feriadão para ir ao cinema e ver Os Vingadores. Eu não entendo nada de gibis e suas histórias, e sei que aqueles que amam a arte sempre criticam as adaptações cinematográficas, mas como eu adoro desde os filmes mais cult até os blockbusters, os filmes de heróis sempre me agradam, e este eu achei muuuuuuito bom!!



E porque eu gostei tanto do filme? Bem, primeiro ele reúne os melhores heróis. Meu preferido é o Homem de Ferro, adoro o sarcasmo dele. Também gostei bastante do Capitão América desde que vi o filme, e o Thor, bem... o Thor é a personificação do Derfel, não? Então como não amá-lo?

Além disso, a história do filme é simples. Não tem muita embromação, não há a necessidade de nos minutos finais o vilão explicar, antes de acabar com o mundo, a razão de suas vilanias!! Com isso, sobra tempo pra gente curtir os efeitos especiais e o Chris Evans, por exemplo.

O filme também tem muita ação e nenhum romance, o que eu achei ótimo e, por fim, gostei do fato deles todos não terem ficado super amiguinhos desde o começo, afinal, juntar um bilionário genial e excêntrico, um militar dos anos 50, um monstro verde nervosíssimo, um sem-deus e dois assassinos profissionais não dava pra dar liga imediatamente, não é?

Outro destaque é pro bom-humor, dei muitas risadsa, viu!!!Único defeito: para mim faltou um pouco mais de rock na trilha sonora!!

Ah!! E teve uma cena que eu gostei a princípio, mas que depois pensei que deveria ter sido um pouco diferente. Foi quando o Loki está lá na Alemanha e ordena que as pessoas se ajoelhem à sua frente, um homem bem velhinho se levanta e diz que não se ajoelha para homens como ele... “sempre vão existir homens como você”, diz ele. Isso vindo de um velhinho alemão tem muito a dizer, não é? Bem, só acho que, no contexto, quem deveria salvá-lo do raio mortal do Loki era o Thor, e não o Capitão América... se é que vocês me entendem!

Em resumo: AMEI!!

Vale a pena assitir!!!!

Beijos,
Fefa Rodrigues

PS: falta pouquinho pra terminar A Menina que Roubava Livros. Um livro tocante!! E a próxima leitura será O Cemitério de Praga!!!


13 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

AAAAHHHHH! Tô louca pra ver, mas ainda não consegui...Acredita que eu fui 2 vezes a nas 2 os igressos esgotaram? Mas sou teimosa, vou de novo domingo ;D

E fala sério, né? Esse elelcno é dos sonhos! Como minha amiga fernanda diz, um harém! E eu também acho que Thor podioa ser o Derfel ;D

Fê, o Jaqen finalmete deu as caras, e ele é como eu imaginava! Só que mais bonito (aliás, vou me mudar pra Westeros...outro harém ;D). O jeito dele falar, o modo como aparece do nada...muito legal! Você vai gostar!

Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Esqueci uma coisa: eu coloquei um vídeo na reseha do episódio, confere lá.

Beijos!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Mais uma coisa: se prepara para ataques de taquicardia ao final do post ;D

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

huahuhauhauha

realmente o seu post Fe, é um teste para noss saúde cardíaca!!!

don luidi disse...

Também assisti ontem. Sou fã de quadrinhos. Na minha opinião o filme foi fantástico, sem muita embromação, com pitadas inteligentes de sarcasmo e muita ação. E tem surpresa no final (rs).

Dora Delano disse...

eu quero veeeeeeeeeeeeeeeeer! Mas por aqui os ingressos andam esgotando muito rápido também...

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA! Eu te falei!

E aí, já começou a assistir? Eu nem acredito que já passou da metade...Mas, hoje vou rever o quinto episódio e tudo aquilo de Gendry de novo ;D

Sobre O Andarilho, eu também acho ele muito triste. Eu nào mencionei a Eleanor nem o padre Hobbe pra não dar spoiler, mas fico morrendo de dó. Já passei da metade de O Herege, e acho que no fim de semana eu termino e faço a resenha.

Beijos!

Tais Oliveira disse...

Fe eu estou louca para assistir esse filme!

Acho que domingo irei, rs..

Beijos

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Olha, até o final do quinto, não rola nada não entre eles, MAS tudo aponta para isso. E dá uma olhada na cena e repara no olho comprido da Maisie Williams (vamos ter em mente que a garota tem 15 anos, nào é mais tão inocente)no Joe Dempsie ;D Sério, como ela já merece mérito por ter permanecido na personagem com aquilo tudo do lado ;D A Arya se deu bem nessa, não?

Beijos!

Nerito disse...

Eita, Fefa, esse filme é realmente muito bom. Concordo com você. A aparição do Capitão revela muuuito da ideologia americana...
Estou aguardando seus comentários sobre "A Menina que roubava livros"...

Acho o Thor mais personificação do Uthred que do Derfel. Apesar de que os dois são muito parecidos.


Abração!

Gabi Castro disse...

Oi fefa!!! Vim aqui rapidinho dizer que tem selinho ara você lá no meu blog!!!

xoxo

Bibi

Anderson Saldanha disse...

Bah Fefa olhei ontem o filme e concordo com você, achei muito bom mesmo sem muita embromação hehe..
Gostei dos efeito especiais e adorei o contexto do filme e as participações de Capitão América que em seu filme solo n agradou muito a mim. E digo a mesma coisa do Hulk que em seus dois filmes deixou a desejar, mas em Os Vingadores foi perfeito.
E tbm concordo com vc que o melhor deles é o Homem de Ferro com seu sarcasmo e suas intriguinhas com Thor e o Capitão América. Sem dúvida um dos melhores filmes desse ano. Bjs :D

Fefa Rodrigues disse...

ANderson... os filmes do Hulk eu detestei!!! NOssa, me lembro que pra piorar a situação, cheguei no cinema e estava atrasada, comprei os ingressos e entramos... só qd começou o filme percebemos que era dublado!!! Terrível!!!

EU curti Capitão América, mas achei mais "infantil"... me disseram que história dele no gibi é daquele "jeitão"... então... relevei, né!!!

Mas o Homem de Ferro é o melhor... os filmes dele "solo" são ótimos... e a trilha sonora tbm ajuda muuuuuuuito, não é!?!