domingo, 6 de maio de 2012

Conheça a Blogueira!!!!

Eu recebi um selinho da Gabi, do blog Abrindo os Livros, mas não sabia que eu também podia responder às perguntas!!! hehehe


1. Quando nasceu a idéia de criar o blog?

Eu nem sabia o que era blog, quando uma amiga me apresentou ao blog de uma amiga dela (hehehe). Na verdade era um blog de moda, e então eu fui conhecendo outros e outros e descobri os blogs sobre livros e outras coisas que eu gosto. Então comecei a pensar em ter um também, até tentei montar um que se chamaria “Etc...”, mas não consegui. Ano passado conheci no trabalho a Tais, do blog La Modee, e quando ela me disse que tinha um blog, pedi a ajuda dela para fazer o meu... e foi assim que nasceu o Apaixonada por Papel!!!


2. Origem do nome do blog.
Como eu disse ali em cima, primeiro eu tinha pensado em “Etc...”, porque pretendia falar de vários assuntos. Mas, um dia estava conversando com meu amigo Moreti, sobre livros eletrônicos, e na conversa eu falei “mas eu sou mesmo é apaixonada pelo cheiro do papel...”. Quando fui montar o blog, me lembrei da conversa e me decidi por esse nome!!


3. Você tem outros blogs além deste?
Não, este é meu único!!!


4. Já pensou em desistir do seu blog alguma vez?
Para falar a verdade nunca pensei nisso, porque o blog, além de ser um meio de contato com pessoas que conheci através dele e com quem eu simplesmente amo conversar, é um dos meus “hobys”!!


5. Mande uma mensagem para seus leitores e seguidores.
Obrigada!! É isso que tenho a dizer. Obrigada por considerar relevante ler o que eu escrevo...  eu fico muito feliz a cada dia quando olho as estatísticas do blog e mais feliz ainda quando conheço pessoas tão legais por meio dele... pessoas com quem eu posso conversar sobre minha maior paixão!!!

Sobre a blogueira:
Uma música: bittersweet symphony – The Verve (a melhor música de todos os tempos!!)
Um livro: Os Miseráveis – Vitor Hugo (essa pergunta é uma crueldade!!!)
Um filme: O Plano Perfeito
Um hobby: ler, é claro, e escrever o blog!!
Um medo: do escuro (o escuro me assusta também Gabi!!)
Uma mania: Eu tenho várias manias... mas qual eu vou confessar aqui?? Acho que a menos embraçosa é a de nunca parar a leitura em um a página de número impar e não conseguir dormir se eu perceber que um dos livros está no "lugar errado" na prateleira...
Um sonho: viver um tempo no exterior
Não consigo viver sem: meus livros, meus irmãos, o Léo a Dani e o Davi!!
Tem coleção de alguma coisa: livros e moedas que são trazidas de viagens
Gostaria de fazer uma pergunta aos próximos participantes: Uma pergunta que eu sempre faço quando percebo que a pessoa é uma leitora... Qual é seu livro preferido?
Do que mais gosto no meu blog? De encontrar as mensagens dos amigos!!!

Indico:
Bernard Cornwell Brasil
Destante
Desventuras Amorosas
Dos meus Livros
Na Trilha dos Livros
O Guardião
O Guardião da Muralha
O Tempo entre Meus Livros
Sol de Austerlitz
Super Antenadas
Um livro por Dia
Universo Literário

E claro, Abrindo os Livros da Gabi!!!!;o)

São estes que eu visito todos os dias!!! E para ir até eles, basta clicar ali no blogrol!!

Gabi, mais uma vez obrigada!!!

Beijos,
Fefa Rodrigues

5 comentários:

Neyla Suzart disse...

Oi Fefa!
Eu também recebi esse selinho da Gabi. É fofo né? Muito legal poder conhecer um pouco mais de vc!
Seguindo ;)
Beijos ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

Gabi Castro disse...

kkkk Disponha, Fefa! Estou me sentindo com todas estas menções! E eu também concordo: a pergunta "um livro" foi cruel...

Bibi

Dora Delano disse...

Ai! Eu também tenho medo do escuro!

CMachado disse...

Fefa,
seu blog é lindo e aconchegante!!

Você escreve bem e sua mania é engraçado, vc não parar nas pgs ímpar hehehe

bjk

Nerito disse...

Oi Fefa! Obrigado por me indicar! ^_^

O nome do seu blog realmente faz muito sentido, porque você é uma leitora apaixonada. Para alguém como eu, que trabalha diretamente com a leitura, isso é um fato raro.

Eu não tenho livro preferido, tenho livros... são tantos... rsrsrs... adoro conhecer novos livros...

Abraço!