segunda-feira, 14 de maio de 2012

Algumas das melhores frases...

Eu tenho o costume de deixar ao lado da minha cama um caderno e uma caneta para poder anotar as frases que eu gosto durante a leitura... Aqui vão algumas de minhas preferidas...


"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada." 

                                           Tyrion Lannister - Guerra dos Tronos


"Este lugar é um mistério, Daniel, um santuário. Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece. "

                                                        A Sombra do Vento - Zafón


"Para conhecer o caráter de alguém, observe como ele trata seus inferiores"


                                           Harry Potter - A Ordem da Fênix

"A gente só se lembra do que nunca aconteceu."

                                                                    Marina - Zafón 


Vou fazer isso mais vezes...  até colocar todas as frases que estão anotadas no meu caderninho!!!
E então, qual é a sua frase preferida???



Beijos,
Fefa Rodrigues        


11 comentários:

Dora Delano disse...

ao invés de frase pode ser um trecho?

"Lembrando-se destas coisas, Úrsula se perguntava se era preferível se deitar logo de uma vez na sepultura e lhe jogarem a terra por cima, e perguntava a Deus, sem medo, se realmente acreditava que as pessoas eram feitas de ferro para suportar tantas penas e mortificações; e perguntando e perguntando ia atiçando sua própria pertubação e sentia desejos irreprimíveis de se soltar e não ter papas na língua como um forasteiro e de se permitir afinal um instante de rebeldia, o instante tantas vezes desejado e tantas vezes adiado, para cortar a resignação pela raíz e cagar de uma vez para tudo e tirar do coração o infinito monte de palavrões que tivera que engolir durante um século inteiro de conformismo. - Porra! - gritou.Amaranta, que começava a colocar a roupa no baú, pensou que ela tinha sido picada por um escorpião.- Onde está? - perguntou alarmada- O quê?- O animal! - esclareceu Amaranta.Ursula pôs o dedo no coração.- Aqui - disse."

Gabo. Cem anos de solidão.

Fefa Rodrigues disse...

Dora, já te disse que depois de ler 5 vezes cem Anos de Solidão eu ainda costumava abrir o livro em trechos aleatórios simplemente para ler um pedacinho... e cada pedacinho deste sempre me fazia viajar até Macondo... (coisa que não possof azer mais, já que emprestei o meu e não me devolveram)

Adorei o trecho que você postou... já não me lembrava dele especificamente...

Esse livro é realmente fantástico.

Nerito disse...

"Só o homem brilha com livros." Luka e o Fogo da Vida - Salman Rushdie

"Eles querem saber o que eu faço com meu tempo. Eu digo a eles que às vezes apenas me sento e penso. Mas não lhes digo em quê. Eles que descubram."
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

Tenho outras, mas essas são as que me agora!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Eu faço mais ou menos a mesma coisa. Só que eu marco com um post it (sabe, aqueles que são umas tirinhas) e depois escrevo no caderno,para não ter que interromper a leitura. Por isso, sempre ando com post its ;D

Adoro as que você colocou. A de A Sombra do Vento, do Zafón, está no meu mural do Skoob. E acrescento:

"Tudo que você tem que decidir é o que fazer como tempo que é dado a você" - Gandalf the Grey, OSDA, Tolkien. Esta está no meu mural do Skoob e no cabeçalho do meu blog, mas em inglês. E um dia vou ter em alguma parede ;D

"O destino é inexorável" - Merlin, As Crônicas de Artur.

Gostei da sua ideia, acho que vou copiar e criar uma nova seção no meu blog, o que você acha?

Nada a ver agora. Quanto a Amante sombrio, deixa eu esclarecer que nào tenho nada contra as cenas de sexo, e achei mesmo que a do Joffrey por exemplo foi necessária. E vamos falar sério, elas dão graça à leitura, né? São gostosas de ler. O que eu quis dizer foi que a abordagem é muito diferente, e meio exagerada. Mas afinal, o livro é isso mesmo, quase nada de história e muito sexo. Mas ficar por páginas e páginas idolatrando quase o bagulho do vampiro, mesmo se a cena não for de sexo, é um pouco demais, né? O livro faz mil e uma referências ao tal, e nem é sutil. Mas é um bom alívio das batalhas e carnificina que a gente está acostumada ;D Eu não comecei o segund de propóstio, para espalhar mais e não ler todos os que eu tenho de uma vez, até para dar tempo de comprar os qeu faltam ;D E se é isso que você quer, é um prato cheio.

Beijos!

mundo da lua disse...

Uma das frases que eu mais gosto vc já postou
A do Tyrion realmente é top.

Profissional do Patrimônio Cultural disse...

Li isso em um livro de Montaigne, que não me lembro do título:

"A fraqueza de minha memória faz com que guarde menos recordação das ofensas recebidas."

CMachado disse...

Olá Fefa!!
demorei, fiquei, aliás ficamos meio depre aqui em casa. O marido da minha sobrinha pirou e se mandou c/ 6 meses de casamento, uma festa linda, mas, como sempre digo casamento não é isso... e eles não são novos já estão c/ 28 e 30 anos...estamos c/ medo pois ela já caiu chora muito...

Gostei da sua frase e das meninas, citarei uma mas tem tantas lindas e verdadeiramente certas...

Querido Diário
"Para ser honesta, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso a seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter? A resposta deles sempre foi: "Porque é muito mais fácil não fazer isso!" Essa resposta me deixa desencorajada. Fácil? Quer dizer que também é fácil uma vida de mentiras e preguiça? Ah, não, não pode ser verdade. Não pode ser verdade que as pessoas se sintam tentadas pela facilidade... e pelo dinheiro."
O diário de Anne Frank /Página 332

"O sol está brilhando, o céu é de um azul profundo, há uma brisa magnífica, e eu estou farta - de tudo : conversa, liberdade, amigos, de ficar sozinha. Sinto vontade ... de chorar! Sinto como se fosse explodir. Sei que chorar ajuda, mas não consigo. Estou quieta. Ando de um cômodo para outro, respiro pela fresta na janela, sinto o coração batendo como se dissesse: Realize meus desejos!
Acho que a primavera está dentro de mim. Sinto a primavera despertando, sinto em todo o meu corpo e minha alma. Tenho de me esforçar a agir normalmente. Estou numa confusão absurda, não sei o que ler, o que escrever, o que fazer. Só sei que estou sentindo falta de alguma coisa .."
O diário de Anne Frank Página 197/ 12 de fevereiro de 1944

"O espírito do homem é grande e seus atos são tão mesquinhos."
Anne Frank
Bjk
PS:Acabei colocando 3 frases do mesmo livro grande livro escrito por uma adolescente, testemunha ocular de um período sombrio.

Fefa Rodrigues disse...

Nossa Orquidea, adorei seus trechos escolhidos... vou reproduzir...

Olha só, meu livro O Historiador já chegou, estou ainda em O cemitério de praga, mas assimq acabar oq acha de enfim lermos ele??


Sinto muito pelos seus problemas na familia, espero que tudo se acerte!!!

Um abraço forte,

CMachado disse...

Sim amiga, tudo vai se acertar.
O meu historiador tb já chegou, estou lendo Pastoral Americana do Philip Hoth. Mas como leio as vezes 2 ao mesmo tempo... quando vc quiser...

Tb achei bom a serie que a Fê ta lendo das adagas, mas antes quero ler os livros da Anne Rice serie vampiresca.
bjk

don luidi disse...

Nossa existem tantas frases marcantes, preciso ver em meu caderninho, lembro-me de uma do Érico Veríssimo contida no livro O Arquipélago - Tomo II da saga O Tempo e o Vento que diz assim:

"Quero espremer a vida como um limão, tirar dela todo o suco que puder, e depois jogar fora o bagaço, sem remorso."

Fefa Rodrigues disse...

Adorei esta frase Don Luidi!!!