quinta-feira, 12 de abril de 2012

Irmandade da Adaga Negra - alguém recomenda?

Olá... ainda estou lendo O Condenado, mas estive pensando que, apesar de ser apaixonada por vampiros,  nunca li nenhum livro sobre o mundo destes seres sombrios, misteriosos e... bem, as meninas sabem quais seriam os demais atributos que eu citaria aqui... mas como este é um blog de respeito... paro por aqui (brincadeira, viu gente)!!

Então, além de encomendar o livro Dráculo, eu queria ler algo mais atual... eu não li Crepusculo e, com o perdão dos fanáticos pela saga - e minha irma é uma dessas pessoas - não sinto vontade de ler... vi os filmes e, de verdade, ainda sou mais chegada em vampiros que gostem mesmo é de sangue... e se tiver os cabelos escuros, ai sim eu me derreto!! Mas tem que ser tipo assim, óh:


 

 
 
 
 

Imagens: We heart it

Bom, chega de conversa... a postagem é para pedir sugestão de qual série vampiresca é a mais legal e como eu me interessei por essa tal série Irmandade da Adaga Negra, se alguém já leu, por gentileza, me diga... vale a pena???

Ahh... e retirada de uma das versões de Drácula para o cinema, a frase que o Davi e eu adotamos para nós...

Da, caminharei com você eternamente!!

Tô esperando a colaboração, tá!!!

Beijos, 
Fefa Rodrigues


10 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Fefa,

acabei de comentar no anterir, te respondendo. Eu tenho os 3 primeiros e estou pensando em ler o primeiro depois de reler a saga do Graal. Uma amiga minha leu e disse que é muito legal, nada a ver com Crepúsculo (que apesar de gostar - prazer culposo! rs - é fraquinho mesmo. Também prefiro os vamps bem maus ;D).

Também te recomendo Academia de Vampiros, que até agora foi a melhor saga de vamps que eu li. Fora o fato de o Dimitri (que não começa como vamp, mas isso é só um detalhe, porque ele é tudo de qualquer jeito ;D) ser moreno e alto (e provavelmente quem vai fazer no cinema é o Ben Barnes, e vc sabe que eu babo com ele ;D) já diz tudo.

Se por acaso eu começar, eu te falo. Eu ainda nào decidio se leio esse ou Os Instrumentos Mortais.

Beijos!

milureis disse...

Adoro a saga, recomendo:)

CMachado disse...

Olá Fefa, eu não posso te ajudar...
Li o Dracula como havia lhe dito e tenho em casa, o do filho do Braun que fez a continuação... pretendo ler..
e descobri um livro que tenho muita certeza que irei gostar O Historiador de Elizabeth Kostova encontrei em um blog...
Mas essa série, não conheço...

E O Condenado, naquela época o pai ter perdido toda a fortuna, as pessoas olham c/ maus olhos p/ o filho né? Legal ele colocou Hood na história, esse autor é fantástico mesmo...
Bjs

Fefa Rodrigues disse...

ORQUIDEA -> O Historiador de Elizabeth Kostova é de vampiros tbm??

Viu, sabe oq mais me "preocupa" no Condenado não é se o Sandmam vai conseguir provar a inocnecia do rapaz lá... eu fico pensando se ele vai conseguir reatar com a Eleanor... hehehe odeio quando apaixonados são separados...

Cornwell é realmente sem igual, e esse jeito dele colocar personagens "reais" em meio a histórias é ótimo... em Crônicas de Artur é mais ou menos assim, claro que o foco é o Rei Artur, mas não é ele quem narra a história, é Derfel, um guerreiro que lutou ao lado de Artur desde muito jovem... é uma série muito legal Orquidea, se puder, leia, tenho certeza de que vai gostar....

Só mais uma coisa, eu acho incrível como o Cornwell cria personagens apaixonantes!! Todos estes personagens Derfel, Uhtred, Thomas, Nick, Sandmam... todos são apaixonantes!!!

CMachado disse...

Bom dia!!
FEfa, O historiador pelo q pude perceber é sobre vampiros, fala do conde dracula (vlad) e o q eu achei interessante é que ele vai na origem da história ou mito,por isso, pretendo ler!!

Quero muuuuiiito ler cronicas de arthur, porém primeiro quero ler Sharpe, por que? fiquei sabendo q é um personagem da hora!!! e um livro não depende do outro. Ai vem, O Forte, (vc sabe porque), stoneheng,Azincourt dai depois arthur, ficou decepcionada?rsr

Estou amando O condenado, porém não estou preocupada c/ o romance. Você não acha que o autor colocou o romance secundário?
Estou mesmo, interessada no assassino, no porque e como ele vai livrar a cara lá do carinha rsrs
Bjk

PS: Adoro torcer p/ os casais nos livros da Jane Austen, literatura mulherzinha que dizem por ai...
Parece, que Bernad c. é de Homem é o que atribuem por ai tb, cuidado que o romance q vc torce pode não dar certo!! rsrs

Fefa Rodrigues disse...

Ahhhhhhhhhhhh ORQUIDEA, eu sei que vc curte história americana...

Tbm pretendo comprar O Forte, este eu não tenho ainda...

Aiii sobre romances em Cornwell... apesar dele ser homem, e de algumas tragédias inevitáveis as vezes acontecer... o protagonista sempre tem uma "parceira"... as histórias sempre tem uma personagem loira, doce e angelical e uma morena esperata e sagaz... sempre... Eleano é a segunda ruiva que vejo, a outra foi a Guiniver do Arthut...

E sim, o romance está na verdade lá pelo terceiro ou quarto plano no livro, mas eu gosto... e fico sempre pensando se ele vai conseguir.... mas como o próprio Sandmam disse, um pensamento daquela época "o que casamento tem a ver com amor?"

Masss... continuo na torcida... e o Cornwell costuma ser mais gentil com a vida amorosa de seus personagens... muito mais do que a gente ve, por exemplo, em Crônicas do Gelo e Fogo!!!:o)

CMachado disse...

Ok!
Vou torcer então, p/ te deixar feliz!! rsrs
É mesmo ele disse essa frase, acho que lá na casa dela qdo esteve lá, estou na página 189...
É verdade q gosto muito da história americana, mas, eu amo a Inglaterra!!
Gosto das histórias que se passam por lá, em qualquer época!!

Bj e bom final de semana!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

O Historiador também está na minha estante, e tem a ver com vampiros também. Uma amiga minha disse que é muito bom.

Orquídea, estou com a Fefa: bernard cornwell é mesmo mais gentil com a vida amoraosa dos personagens dele (aliás, mais gentil com os personagens, ponto final). E é excelente. Também me apaixonei pelo Sharpe.


Beijos!

Nerito disse...

Fefa,

Eu li um livro muito bom, do Stephen King, chamado "A Hora do Vampiro". É excelente!

Como ninguém sugeriu, aí vai: As crônicas vampirescas de Anne Rice. Quero dizer, acho que "Entrevista com o Vampiro" é bem bacana, só os outros pioram um pouco.

abraço!

monica daniella disse...

Li o primeiro livro da irmandade da adaga negra e estou terminando o segundo.Achei tão inteligente,erótico e, até emocionante que resolvi comprar mais três.Pra quem gosta de uma mistura de romance meio policial,erótico com vampiros altíssimos,fortes e com pegada,não pode deixar de ler essa série,pois é o que mais tem.Estou fascinada.