terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ôh dúvida!!

Quase finalizando Tormenta de Espadas e a dúvida começa a aparecer... Qual será minha próxima leitura? Na estante, não lidos, estão Os Confins do Mundo, vol. III da série Alexandros, Terra em Chamas, volume VI da série Crônicas Saxônicas, Os Deuses da Guerra, vol. IV da série O Imperador e é claro Festim de Corvos, vol. IV da série Crônicas do Gelo e Fogo.

A questão é que como venho de uma série de livros que se passam cheios de batalhas, "sangue, suor e lágrimas" decidi que a próxima leitura deveria ser algo, digamos, menos "violento", o que descarta todos os livros acima. Portanto, pretendo navegar um pouco por outros mares, por águas mais calmas, então pensei em ler O Cemitério de Praga, mas minha digníssima sobrinha esqueceu de colocar o livro na mala quando veio pra Tatuí no fim de semana, então, ela me trouxe dois livros que estavam na "casa de Tatuí", e agora estou em dúvida sobre qual dos dois ler...

São eles A Menina que Roubava Livros e O Ladrão de Raios. A bem da verdade, não me lembro de ter lido resenhas positivas sobre o primeiro, já, o segundo, conta com uma fã incondicional, a Fê do Na Trilha dos Livros, o que faz contar muitos pontos a seu favor!!

Bom, tenho aí ainda mais uns três dias em Westeros até que tenha que escolher um dentre estes dois... então, se alguém tem alguma sugestão para dar... uma opinião sobre esses livros, gostaria de conhecer!!!:o)


E então, o que me dizem??

Abraços,
Fefa Rodrigues


8 comentários:

mundo da lua disse...

Eu ando querendo ler A Menina que Roubava Livros depois de acabar o Festim dos Corvos mais por ainda não ter lido não posso dizer para você que é bom.

O Ladrão de Raios não me agradou nem um pouco achei perdido não sei.

Mais cada um tem que tirar suas próprias conclusões.

CMachado disse...

Olá linda!!
Não sabia que vc ainda não leu a Menina que....
Meu voto vai p/ esse livro rsrsr.
Adoro mitologia ladão de raios tb ótima leitura.
Fefa terminei A Dama das Camélias. Eu sei romance meloso,sofrido mas eu adorei!!
Agora, já to lendo um que não gosto muito de leituras pesadas, mas como gosto de policial to lendo, to gostando mas, tb não é tudo isso, mas gosto do mistério.
Os homens que não amavam as mulheres. O filme americano não vou ver baseado nesse livro mas, o sueco vi e não gosto pesado!!
bjk

Fefa Rodrigues disse...

Orquidea... A dama das Camélias eu nun ca li , mas sempre vejo alguma menção aqui e ali ao livro... acho que pelo conteúdo romantico dele, né!!

Ouvi muito de Os HOmens que não amavam as mulheres... não vi o filme ainda... pretendo ver... agora sobre comprar os livros ainda estou em dúvida... acabei de fazer uma compra hj e não coloquei ele no carrinho... mas... quem sabé, né!! mas estou ficando com medo, td mundo me fala q ele é violento... credo, q será?!? hehe

Sobre A Menina que ROubava livros, eu não tinha lido ainda por causa dos comentários que ouvi/li, a começar pela minha subrinha, a dona do livro, que disse q não conseguiu terminar de ler... dai li resenhas que não inpiravam muito... não sei, talvez leia os dois hehehe... ao mesmo tempo, um nos minutos que tenho vagos de manha e outro a noite!!!

CMachado disse...

Fefa,
de maneira alguma eu compro livros desses de moda, pode até ser dependendo do preço. Depois essa trilogia milênio vai ficar baratinho. Na verdade eu baixei, detesto ler no pc, tenho de comprar um tablet rsrs.
ler uma história policial c/ violência,ainda vá lá, porq o livro tem o perfil de muitos personagens tem suspense c/ os da Aghata (já li todos) e mesmo no quadro q se apresenta sei lá não é tão perturbador, já o filme eles adoram exagerar e apelar.
Mas, qto a ser pesado esses livros As Crônicas de Gelo e fogo, tb não são? Não me interessei depois que li que tinha, estupro,traição, incesto, prostituição. Parece q o autor não está preocupado c/ leitores de estomago fraco c/ eu rsr aqui:http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dez-razoes-pelas-quais-a-guerra-dos-tronos-e-muito-melhor-do-que-o-senhor-dos-aneis
bjk
PS: Comprar e ter na estante só os clássicos mesmo

CMachado disse...

Ah,
além desse estou lendo a sua indicação e estou amando (Queda de Gigantes), eu e meu marido, tb no pc, mas vou comprar qdo virar o cartão rsrs o preço é 29 reais no submarino.
bjk

Fefa Rodrigues disse...

Orquidea...

1) Sobre a trilogia Millenium "ser pesada", como disse a Fernanda do Na Trilha dos Livros, pra quem está acostumda com Bernard Cornwell nada é pesado demais... a verdade é que eu não tenho "estomago fraco" pra sangue, desde que seja em batalhas... agora, violencia contra pessoas indefesas... contr civis... e especialmente contra crianças, dai eu não suporto... isso até me impediu de Ler o caçador de Pipas, pq me disseram q tinha um abuso infantil... prefiro não ler...

2) Crônicas do gelo e Fogo tem muita batalha, sangue jorrando em lutas... mas não tem descrições de violencia ou estupros... o que tem são saques as cidade e batalhas... mas de verdade, não senti que ele fosse pesado demais...

3) Quanto a essa comparação que a Veja fez entre Crônicas e Senhor dos ANéis, achei de muito mal gosto e à época escrevi sobre isso aqui no blog... não considero que um seja melhor que outro... mas sim que os autores tinham pontos de vista diferentes e coisas diferentes em mente ao escrever... hehehe De qq forma, AMO Senhor dos ANéis e Gosto demais de Crônicas...

4)Tbm detesto ler no micro... mas no tablet é bem melhor... porém, como falei na minha primeira postagem aqui9 do blog, gosto mesmo é de papel na mãe... queria ter TODOS os clássicos na estnte... quem sabe um dia!!!

5)Por fim... Queda de Gigantes entrou pra minha lista de melhores livros da vida... ealmente é muuuuuuuuuito bom!!!

CMachado disse...

Apesar de gostar das novas tecnologias, não sou consumidora voraz. Detesto comprar a menos que seja estritamente p/ usar.Tenho mais livros e filmes, que roupas rsrs.
Mas, não compro livro p/ não ler...
Gosto mil vezes do papel como vc, dificilmente, eu trocarei o livro pelo tablet de vez. Porém, de uns tempos p/ cá comecei a pensar que p/ livros imensos que nos cansam segurar podia ser confortável. Mas, antes tenho que ver muitos detalhes acho que estou querendo um com tela ainda menor. Outra, será que depois de um certo tempo ele não esquenta como o notebook. Esse negócio de carregar enche. Enfim, o livro papel sempre melhor. Como sou amante de leitura, se mais tarde puder adquirir é mais uma ferramenta de ajuda...
Um abraço e boas leituras!

Vitor disse...

Fefa, como postei em meu blog eu recomendo não ler O Festim dos Corvos antes de ter em mãos A Dança com os Dragões (tradução livre), uma vez que o livro é dividido e alguns personagens não aparecem, como Tyrion Lannister, Jon Snow, Daenerys Targaryen e outros. E ouvido você estou lendo Queda de Gigantes, e faltam só 400 páginas, rs, estou adorando os personagens.
Abraços,
Vitor Vieira